Sem rachas, PT bate o martelo e define Camila Jara à prefeitura da Capital
Entre os possíveis candidatos ao Executivo Municipal estavam ainda Pedro Kemp e Zeca do PT
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou na tarde desta segunda-feira, dia 19 de Fevereiro, a pré-candidatura da deputada federal Camila Jara à prefeitura de Campo Grande (MS) nas eleições deste ano.
O partido era palco de disputas internas para definir o nome de quem seria o representante nas eleições de 2024. Entre os possíveis candidatos estavam o deputado estadual Pedro Kemp e o ex-governador Zeca do PT, além de Camila Jara na disputa pela vaga.
Vladimir Ferreira, Presidente do Diretório Estadual do PT, afirmou que a decisão pelo nome da deputada federal para as eleições foi tranquila, que o partido entrará na disputa sem rachadura. "Vai errar quem achar que o PT vai rachado para essas eleições", assegura.
Camila iniciou sua carreira politica em 2020, quando disputou uma das cadeiras na Câmara dos vereadores, sendo a vereadora mais jovem a ser eleita com 3.470 votos. Dois anos depois Camila foi eleita Deputada Federal, com mais de 56.552 votos, cargo que abriu mão para poder disputar a corrida pela Prefeitura de Campo Grande.
A construção da candidatura de Camila conta com a participação da Federação Brasil Esperança, que é composta pelo PT, PV e PCDoB. Entre as estratégias de campanha, a pré-candidata espera contar com os apoiadores, o corpo politico do partido.
Questionada como o atual presidente do País pode contribuir com a campanha, Camila promete que veremos Lula por Campo Grande, que já existe negociações para que o atual presidente esteja pelas ruas da capital e confirmou a presença da Primeira Dama Janja da Silva em Campo Grande. Camila acredita que o mandato desempenhado por Lula já é um um ponto positivo para sua campanha.
Propostas - Entre as propostas de campanha, Camila quer instaurar a "Tarifa Zero" no transporte público, que já é realidade em outras cidades do País, a construção do Hospital Municipal de Campo Grande e o investimento na cultura campo-grandense, além de outras propostas previstas pelo partido. Ela pretende discutir mais ideias com os demais partidos e incorporar propostas que sejam beneficiárias para a população, como foi feito com o programa "Pé de meia" e o "Desenrola Brasil".
Agamenon Prado, Presidente Municipal do Partido, acredita que todas as propostas podem ser cumpridas "Onde o PT governa, dá certo", afirma.
Hebert, representante do deputado estadual Pedro Kemp, afirma que maioria dos apoiadores do partido estão contentes com a escolha do nome de Camila para a disputa pela prefeitura. “95% dos apoiadores querem Camila Jara prefeita”
Camila deve enfrentar adversários como o ex-governador André Puccineli (MDB), a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) e a atual prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP), Lucas de Lima (PDT), Beto Pereira (PSDB-MS) e o Capitão Contar (PRTB) na disputa pelo cargo. O PT nunca administrou Campo Grande e acredita que com Camila Jara, esse cenário mude.
As eleições de 2024 estão marcadas para o dia 06 de Outubro, com o segundo turno agendado para o ultimo domingo do mês, dia 27.
Veja Também
Câmara aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais
Câmara define vereadores para compor a Comissão de Recesso
Vereadores aprovaram 400 projetos e fizeram 20 mil indicações em 2024
Projeto de lei retira herança de parentes que abandonam idosos em asilos