Sem concorrentes, três prefeitos de MS só precisam do próprio voto para se reeleger
Novo Horizonte do Sul, Santa Rita do Pardo e Tacuru têm candidato único à prefeitura nestas eleições, todos do PSDB


Em Mato Grosso do Sul, três prefeitos disputam a reeleição sem concorrentes, ou seja, são candidatos únicos ao cargo em suas cidades nestas eleições. São eles: Aldenir Barbosa do Nascimento, de Novo Horizonte do Sul; Lucio Roberto Calixto Costa, o Dr. Lúcio. de Santa Rita do Pardo; e Rogério Torquetti, de Tacuru. Os três prefeitos são filiados ao PSDB.
Pela legislação, é eleito prefeito de uma cidade o candidato que tiver a maioria dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos. Por isso, se o candidato receber um único, ou votar em si mesmo, ele estará eleito. Sendo assim, a continuidade dos três tucanos no cargo é certa.
Em Novo Horizonte do Sul, Aldenir Barbosa do Nascimento foi eleito em 2020 ao disputar o cargo com o então candidato Elmar Passos (PTB), com 60,28% dos votos. Junto com Aldenir, seu vice Geovane Donato, do PSD, também tenta a reeleição.
Em Santa Rita do Pardo, Dr. Lúcio venceu a eleição de 2020 com 69,89% dos votos contra o Jumar Alves Rodrigues (PSD). Na época, ele estava filiado ao Podemos. O candidato a vice é Cleudenide Ferreira, do Podemos.
Já Rogério Torquetti foi eleito em Tacuru pelo Patriota com 66,80% dos votos na disputa com o então candidato Odilon (PT). Seu vice nestas eleições é José Antônio de Souza, o Zé Antonio, também do PSDB.
As eleições serão realizadas no dia 6 de Outubro de 2024. A votação será aberta a partir das 8h, considerando-se o horário de Brasília, com encerramento às 17h.
Veja Também
Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital
Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo
PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro
Empresários e políticos são condenados por tramar cassação de Bernal
