Diário Digital
 
Política

Sem concorrentes, três prefeitos de MS só precisam do próprio voto para se reeleger

Novo Horizonte do Sul, Santa Rita do Pardo e Tacuru têm candidato único à prefeitura nestas eleições, todos do PSDB

|
Redação
AddThis Website Tools
(Fotos: Reprodução)

Em Mato Grosso do Sul, três prefeitos disputam a reeleição sem concorrentes, ou seja, são candidatos únicos ao cargo em suas cidades nestas eleições. São eles:  Aldenir Barbosa do Nascimento, de Novo Horizonte do Sul; Lucio Roberto Calixto Costa, o Dr. Lúcio. de Santa Rita do Pardo; e  Rogério Torquetti, de Tacuru. Os três prefeitos são filiados ao PSDB.

Pela legislação, é eleito prefeito de uma cidade  o candidato que tiver a maioria dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos. Por isso, se o candidato receber um único, ou votar em si mesmo, ele estará eleito. Sendo assim, a continuidade dos três tucanos no cargo é certa.

Em Novo Horizonte do Sul, Aldenir Barbosa do Nascimento  foi eleito em 2020 ao disputar o cargo com o então candidato Elmar Passos (PTB), com 60,28% dos votos. Junto com Aldenir, seu vice Geovane Donato, do PSD, também tenta a reeleição. 

Em Santa Rita do Pardo, Dr. Lúcio venceu a eleição de 2020 com 69,89% dos votos contra o Jumar Alves Rodrigues (PSD). Na época, ele estava filiado ao Podemos. O candidato a vice é Cleudenide Ferreira, do Podemos.

Já Rogério Torquetti foi eleito em Tacuru pelo Patriota com 66,80% dos votos na disputa com o então candidato Odilon (PT). Seu vice nestas eleições é José Antônio de Souza, o Zé Antonio, também do PSDB.

As eleições serão realizadas no dia 6 de Outubro de 2024. A votação será aberta a partir das 8h, considerando-se o horário de Brasília, com encerramento às 17h. 

Veja Também

Morte em tabacaria revolta moradores por rotina de barulho e confusão

'Segura o André!': Sessão na Câmara tem gritos e confusão; veja vídeo

LDO da Capital é aprovada com 275 emendas dos vereadores

É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS

AddThis Website Tools