Política

Secretário municipal de Cultura pede exoneração do cargo

Exoneração de Max Freitas é a oitava realizada pela prefeita, Adriane Lopes

|
Victória de Oliveira
Max Antônio Freitas da Cruz foi exonerado da Sectur - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O secretário municipal de Cultura, Max Antônio Freitas da Cruz foi exonerado do cargo nesta segunda-feira, 09 de janeiro de 2023. A exoneração foi realizada a pedido do ex-servidor, conforme decreto publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

O decreto foi assinado pela prefeita Adriane Lopes (PATRIOTAS). Max Freitas estava na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) desde 2020, quando assumiu o comando no lugar de Melissa Tamaciro, que se afastou da função por motivos particulares.

O ex-titular da Sectur aceitou o convite do prefeito Marquinhos Trad (PSD). A Prefeitura ainda não indicou o novo titular da pasta.

Exonerações - Essa é a oitava exoneração realizada no comando de Adriane Lopes. Já foram exonerados Antônio Cézar, da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, Agenor Mattiello da Secretaria de Gestão, Paulo da Silva da Fundação Social do Trabalho (Funsat), Thelma Fernandes Mendes Nogueira Lopes da Secretaria de Assistência Social (SAS), Alelis Izabel de Oliveira Gomes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Wilton Celeste Candelório da Secretaria da Juventude (Sejuv), Isaac José de Araujo de Compras Governamentais e, Ana Cristina Camargo de Castro da Subsecretaria do Bem-Estar Animal e Valério Azambuja, da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social de Campo Grande (Sesdes).

 

Veja Também

Nova lei institui a Política Nacional de Cuidados no Brasil

Em 2024, Câmara Federal aprova propostas que limitam gastos do governo

Retrospectiva 2024: Campo Grande elegeu uma prefeita pela 1ª vez

Ministro dá prazo até as 20h para Câmara esclarecer pagamento de emendas