Salário dos servidores terá reposição inflacionária a partir do dia 1º
Projeto de lei que reajuste os vencimentos em 5% já foi entregue ao Poder Legislativo

Já está na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 110/2023, do Poder Executivo, que trata da revisão geral anual da remuneração dos servidores e dos empregados públicos estaduais. O índice proposto é de 5% e visa à recomposição da perda inflacionária.
Na mensagem ao Legislativo, o governador Eduardo Riedel frisa que esse índice de revisão salarial “não se estende aos servidores públicos estaduais ocupantes dos cargos de professor, especialista em educação, professor-leigo e professor do quadro suplementar, ativos e inativos com paridade, e a seus respectivos pensionistas”. No caso desses profissionais, o reajuste é previsto na Lei Federal 11.738/2008, que regulamenta o piso salarial profissional nacional da categoria.
O governador informa, ainda, que a proposta passa a vigorar a partir de 1º de maio para os servidores do Poder Executivo Estadual, nas datas-bases estabelecidas nas legislações específicas para os integrantes da Defensoria-Pública, do Tribunal de Contas, do Ministério Público de Contas, da Assembleia Legislativa, do Poder Judiciário e do Ministério Público do Estado.
O projeto deve ser apresentado oficialmente na sessão plenária desta terça-feira (25). Depois, segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e, caso receba parecer favorável, continua tramitando na Casa de Leis.
(Com informações da assessoria de imprensa da ALEMS)
Veja Também
Campo Grande cria data oficial de conscientização sobre insuficiência istmo-cervical
Data de posse do governador e vice de MS é oficialmente alterada
Presidente nacional do PT visita Campo Grande neste sábado
ALEMS aprova PEC que altera data da posse do governador e vice em MS