Rose Modesto sobre segundo turno: "Momento de responsabilidade"
Candidata do União Brasil obteve 29,56% do total ou 131.525 votos nas eleições deste domingo

Rose Modesto (União Brasil) vai disputar o segundo turno das eleições municipais contra a atual prefeita que tenta a reeleição Adriane Lopes (PP).
"Nosso projeto representa mudança, nesse momento de responsabilidade. Nosso projeto é para colher essa mudança", avaliou a candidata após divulgação do resultado da votação.
Rose Modesto obteve 29,56% do total ou 131.525 votos. Sua adversária, Adriane Lopes terminou o pleito com 31,67% ou 140.913 votos.
O segundo turno das eleições será disputado no último domingo de Outubro, dia 27.
Candidatas - Adriane Lopes (PP) tem 48 anos e é natural de Grandes Rios (PR). É formada em Direito e fez pós-graduação em Administração Pública e Gestão Municipal. Nas Eleições 2024, concorre pela coligação Sem Medo de Fazer o Certo, composta do Partido Progressistas (PP), Avante e Partido da Renovação Democrática (PRD). Já foi vice-prefeita de Campo Grande, cargo para o qual foi eleita em 2016. Em 2020, foi eleita prefeita de Campo Grande. Dra. Camilla (Avante) é sua vice na chapa.
Rose Modesto (União) tem 46 anos e é natural de Fátima do Sul (MS). É professora e concorre pela coligação Unidos Por Campo Grande, formada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e pelo União Brasil (União). Em 2008, foi eleita vereadora por Campo Grande, tendo sido reeleita em 2012. Em 2015, ocupou o cargo de vice-governadora do Mato Grosso do Sul. Em 2018, foi eleita deputada federal. Já concorreu aos cargos de prefeita e de governadora, em 2016 e em 2022, não tendo sido eleita. O seu vice é Roberto Oshiro (União).
(Com informações da TVMS Record)
Veja Também
Adriane afirma que Campo Grande dobrou investimentos em saúde e prevê normalização
Planalto rejeita texto na Câmara que mantém escala 6x1
Câmara cria Comissão Especial para monitorar aplicações do IMPCG
Comissão aprova atendimento preferencial a idosos e pacientes com câncer