Diário Digital
 
Política

Riedel anuncia visita de Alckmin ao Estado

Vice-presidente que também é ministro da Indústria e Comércio vai vistoriar Bioceânica

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Saul Schramm/Governo de MS)

O vice-presidente da República Geraldo Alckmin, que também ocupa o posto de ministro da Indústria e Comércio, visitará Mato Grosso do Sul no mês de Março. Ele  fará vistoria obras da Rota Bioceânica. A informação está sendo divulgada pelo governador Eduardo Riedel.

Segundo ele, Alckmin deverá  conhecer as obras da ponte sobre o rio Paraguai, ligando a sul-mato-grossense Porto Murtinho à paraguaia Carmelo Peralta. Essa travessia é ponto central na questão de infraestrutura da Rota.

"Falei anteontem com o vice-presidente Alckmin e está programada a vinda dele. Além dessa visita, vamos discutir os impactos que a Rota terá em Mato Grosso do Sul", destaca Riedel em entrevista ao programa Capital Meio-Dia, da rádio Capital FM.

Além disso, o governador confirmou que no próximo dia 27 estará em Brasília (DF) para discussões diversas com o Governo Federal, e a Rota será um temas tratados ali - a construção da alça de acesso à ponte é, por exemplo, um dos itens a ser levantado.

"A Rota é uma transformação. Às vezes há dificuldade em entender a dimensão disso. Não é só uma ponte. É algo capaz de gerar transformações nas relações de quatro países: Brasil, Argentina, Paraguai e Chile. Isso muda a dinâmica comercial", comenta.

O governador ainda cita os 500 km de pavimentação asfáltica feitos concomitantemente no Paraguai e a relação internacional que vem se consolidando, favorável ao Mato Grosso do Sul. "Impacta o nosso Estado, o Brasil todo", diz, completando na sequência.

Obras da ponte internacional (Foto: Edemir Rodrigues/Divulgação)

"Campo Grande pode se transformar em portal de entrada do turismo do Estado a de toda região oeste da América do Sul", destaca, frisando o potencial criado com o Bioparque Pantanal, melhorias em acesso e construção de ferrovias", conclui Riedel.

"Campo Grande pode se transformar em portal de entrada do turismo do Estado a de toda região oeste da América do Sul", diz governador.

(Com informações da assessoria de imprensa do governo do Estado)

Veja Também

Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital

Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo

PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro

Empresários e políticos são condenados por tramar cassação de Bernal