Riedel anuncia últimos nomes e completa primeiro escalão
Mais quatro nomes foram anunciados, todos já fazem parte da gestão de Reinaldo Azambuja

O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou na tarde desta terça-feira (27), os quatro nomes que faltavam para compor o seu secretariado. O primeiro escalão foi divulgado em três etapas, sendo a última hoje.
O anúncio foi feito no receptivo do Governo do Estado, no Parque do Prosa, onde funcionou o escritório de transição. O governador eleito, o vice e os secretários tomam posse em 1º de Janeiro de 2023 dando início a uma nova gestão. A solenidade será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
O titular da SED (Secretaria de Estado de Educação) será Hélio Queiroz Daher, especialista em Gestão Escolar, mestre em Educação, atual superintendente de Políticas Educacionais da pasta e presidente do Conselho Estadual de Educação.
Na mais transversal de todas as secretarias, a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC), o nome escolhido foi o do mestre em Educação Física, Marcelo Ferreira Miranda, que segundo Eduardo Riedel terá o desafio de trabalhar diferentes demandas e agendas específicas, transformando-as em uma macro agenda de atendimento às pessoas que formam uma sociedade complexa e plural. Ele comandou a Fundesporte de 2015 até o primeiro semestre de 2022, quando se afastou para concorrer nas eleições.
A atual titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social (SEDHAS), Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre, permanece no comando da pasta de forma interina até o começo do próximo ano. Riedel ressaltou que o Estado atenderá as famílias mais vulneráveis de forma eficiente, com foco na geração de renda e mudança da realidade dessas pessoas.
Eliane Detoni continuará à frente do Escritório Especial de Parcerias Estratégicas (EPE), que compõem o organograma da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV), ela é graduada em Arquitetura e Urbanismo, especialista em Gestão Regional e Urbana pela UFMS e Direito Urbanístico e Ambiental ENSUR/IBAM.
Em outras duas entrevistas coletivas concedidas anteriormente, o governador já havia anunciado outros 10 secretários; veja a lista abaixo:
Casa Civil: Eduardo Rocha
Fazenda: Flávio César
Administração: Ana Carolina Nardes
Procuradoria: Ana Carolina Ali Garcia
Infraestrutura: Hélio Peluffo
Saúde: Maurício Simões
Controladoria: Carlos Girão
Meio Ambiente: Jaime Verruck
Segurança: Antônio Carlos Videira
Secretaria de Governo: Pedro Caravina
Vale mencionar que nomes como Eduardo Rocha, Jaime Verruck e Antônio Carlos Videiras já estão na Gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) e foram convidados a continuar no governo de Riedel.
O governador eleito ressaltou que todo o processo de transição, construção do novo organograma e escolha dos nomes que irão compor o Governo do Estado, exigiram muito estudo, diálogo e dedicação.
“É assim que vamos construir nossa administração, dialogando, planejando e ressaltando sempre que o nosso foco foi e continuará sendo o projeto de desenvolvimento com responsabilidade social que iremos executar nos próximos anos”, disse Eduardo Riedel.
Veja Também
Campo Grande cria data oficial de conscientização sobre insuficiência istmo-cervical
Data de posse do governador e vice de MS é oficialmente alterada
Presidente nacional do PT visita Campo Grande neste sábado
ALEMS aprova PEC que altera data da posse do governador e vice em MS