Riedel anuncia últimos nomes e completa primeiro escalão
Mais quatro nomes foram anunciados, todos já fazem parte da gestão de Reinaldo Azambuja


O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou na tarde desta terça-feira (27), os quatro nomes que faltavam para compor o seu secretariado. O primeiro escalão foi divulgado em três etapas, sendo a última hoje.
O anúncio foi feito no receptivo do Governo do Estado, no Parque do Prosa, onde funcionou o escritório de transição. O governador eleito, o vice e os secretários tomam posse em 1º de Janeiro de 2023 dando início a uma nova gestão. A solenidade será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
O titular da SED (Secretaria de Estado de Educação) será Hélio Queiroz Daher, especialista em Gestão Escolar, mestre em Educação, atual superintendente de Políticas Educacionais da pasta e presidente do Conselho Estadual de Educação.

Na mais transversal de todas as secretarias, a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC), o nome escolhido foi o do mestre em Educação Física, Marcelo Ferreira Miranda, que segundo Eduardo Riedel terá o desafio de trabalhar diferentes demandas e agendas específicas, transformando-as em uma macro agenda de atendimento às pessoas que formam uma sociedade complexa e plural. Ele comandou a Fundesporte de 2015 até o primeiro semestre de 2022, quando se afastou para concorrer nas eleições.
A atual titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social (SEDHAS), Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre, permanece no comando da pasta de forma interina até o começo do próximo ano. Riedel ressaltou que o Estado atenderá as famílias mais vulneráveis de forma eficiente, com foco na geração de renda e mudança da realidade dessas pessoas.
Eliane Detoni continuará à frente do Escritório Especial de Parcerias Estratégicas (EPE), que compõem o organograma da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV), ela é graduada em Arquitetura e Urbanismo, especialista em Gestão Regional e Urbana pela UFMS e Direito Urbanístico e Ambiental ENSUR/IBAM.
Em outras duas entrevistas coletivas concedidas anteriormente, o governador já havia anunciado outros 10 secretários; veja a lista abaixo:
Casa Civil: Eduardo Rocha
Fazenda: Flávio César
Administração: Ana Carolina Nardes
Procuradoria: Ana Carolina Ali Garcia
Infraestrutura: Hélio Peluffo
Saúde: Maurício Simões
Controladoria: Carlos Girão
Meio Ambiente: Jaime Verruck
Segurança: Antônio Carlos Videira
Secretaria de Governo: Pedro Caravina
Vale mencionar que nomes como Eduardo Rocha, Jaime Verruck e Antônio Carlos Videiras já estão na Gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) e foram convidados a continuar no governo de Riedel.
O governador eleito ressaltou que todo o processo de transição, construção do novo organograma e escolha dos nomes que irão compor o Governo do Estado, exigiram muito estudo, diálogo e dedicação.
“É assim que vamos construir nossa administração, dialogando, planejando e ressaltando sempre que o nosso foco foi e continuará sendo o projeto de desenvolvimento com responsabilidade social que iremos executar nos próximos anos”, disse Eduardo Riedel.
Veja Também
INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de Julho
Vereadores aprovam exigência de ar-condicionado em ônibus novos
Senado aprova cota de 30% para mulheres em conselhos de estatais
Relatório da LDO é entregue à Mesa Diretora, com 277 emendas