Política

Riedel abre campanha eleitoral com adesivagem na Afonso Pena

Ato ocorreu às 00h01 de hoje, dia de início oficial das campanhas, com a presença de Tereza Cristina

|
Victória de Oliveira
Riedel e Tereza Cristina adesivaram carros de apoiadores - (Foto: Divulgação)

O candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) deu largada à campanha eleitoral de 2022 na madrugada desta terça-feira, 16 de agosto, com adesivagem de carros de apoiadores no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Alagoas. O ato ocorreu às 00h01 de hoje, dia de início oficial das campanhas.

Para abrir a campanha, Eduardo Riedel participou de adesivagem de veículos na virada desta terça-feira, dia em que fica permitido o início do período eleitoral. O político foi acompanhado pela candidata ao Senado, Tereza Cristina (PP).  "Foi dada a largada", afirmou.

Riedel e Tereza Cristina na Afonso Pena - (Foto: Divulgação)

Riedel, que ocupava até abril deste ano o cargo de secretário de Infraestrutura de Reinaldo Azambuja (PSDB), sai pela primeira vez como candidato às eleições e almeja o comando do executivo estadual. A campanha eleitoral do candidato está prevista em 45 dias de passagem pelos 79 municípios de Mato Grosso do Sul para apresentar à população suas ideias e propostas “por um MS melhor”, informa.

O candidato ao Governo é novato nas eleições, porém possui histórico de ligação com a política. Foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e do Conselho Deliberativo do Sebrae, além de vice-presidente e diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Também atuou como secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica por seis anos (de 2015 a 2021), deixando a pasta para assumir a Infraestrutura.

Candidatos de MS - Os nomes registrados para Governo do Estado são Adonis Marcos (PSOL), André Puccinelli (MDB), Capitão Contar (PRTB), Eduardo Riedel (PSDB) Giselle Marques (PT), Magno Souza (PCO), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (UNIÃO), com seus respectivos vice-governadores. Apenas um nome ocupará o cargo de governador.

Respectivamente, Adonis, Puccinelli, Contar, Riedel, Giselle, Magno, Marquinhos e Rose - (Foto: Montagem/Victória de Oliveira)

Ainda em nível estadual, Mato Grosso do Sul possui seis candidatos registrados para concorrer ao cargo de senador. São eles Anizio Tocchio (PSOL), Jefferson Bezerra (AGIR), Juiz Odilon (PSD), Mandetta (UNIÃO), Professor Tiago Botelho (PT) e Tereza Cristina (PP). Nas eleições deste ano, apenas um nome alcançará o cargo, enquanto na de 2026, serão dois eleitos por estado.

Ainda, conforme registro no TSE, 160 nomes de Mato Grosso do Sul concorrem para deputado federal e 393 para deputado estadual. Para as eleições estaduais concorrem, também, seis 1º suplentes e seis 2º suplentes. Para presidência, a três-lagoense e senadora Simone Tebet (MDB) disputa junto à vice Mara Gabrilli (PSDB) o comando do Governo Federal.

Veja Também

Ministro dá prazo até as 20h para Câmara esclarecer pagamento de emendas

Câmara recebe novos vereadores e realiza eleição no dia 1º de Janeiro

Câmara aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais

Câmara define vereadores para compor a Comissão de Recesso