Diário Digital
 
Política

Rede MS abre hoje rodada de entrevistas com candidatos a prefeito e vice

Postulantes à prefeitura serão entrevistados na TVMS Record, Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Reprodução/TVMS Record)

Começa nesta segunda-feira, dia 12 de Agosto, a rodada de entrevistas da Rede MS Integração de Rádio e Televisão com candidatos a prefeito e vice-prefeito de Campo Grande (MS) nas eleições de 2024.

Os postulantes a prefeito e vice serão entrevistados pela TVMS Record, Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital. Abrem a rodada o candidato a prefeito Ubirajara Martins e seu vice João Faria, ambos do DC.

As oito chapas que concorrem à prefeitura da Capital confirmaram participação na rodada de entrevistas que vai até 21 de Agosto. As datas de cada chapa foram definidas em sorteio durante reunião, na tarde desta quinta-feira, dia 8 de Agosto, na qual foram anunciadas as regras de participação. Prefeito e vice serão entrevistados na mesma data.

É o vice quem abre a participação da chapa na rodada de entrevistas pela manhã em entrevista à Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital. Posteriormente, no fim da manhã e início da tarde, o candidato a prefeito falará à TVMS Record, Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital.

As datas definidas em sorteio foram as seguintes:

- 12 de Agosto: Ubirajara Martins e vice João Faria, ambos do DC.
- 13 de Agosto: Adriane Lopes (PP) e  Camila Nascimento de Oliveira (Avante) 
- 14 de Agosto: Jorge Batista e vice Thiago Assad (PCO)
- 15 de Agosto: Camila Jara e vice Zeca do PT  
- 16 de Agosto: Beto Pereira (PSDB) e vice Coronel Neidy Nunes (PL)
- 19 de Agosto: Luso Queiroz (Psol) e vice Lya Santos (Rede-MS) 
- 20 de Agosto: Beto Figueiró e vice Cynthia Duailibi, ambos do Partido Novo
- 21 de Agosto: Rose Modesto e vice Roberto Oshiro, ambos do União Brasil

O tempo de entrevista será o mesmo para candidato a prefeito e vice, 15 minutos cronometrados pelos profissionais da Rede MS. Ao final destes 15 minutos, o candidato (prefeito ou vice) terá 1 minuto e 30 segundos para suas considerações finais.

Horários e locais das rodadas de entrevistas:

Candidato a vice-prefeito de Campo Grande

- Noticidade 1ª Edição - 07h35 às 07h50 (mais um minuto e meio para as considerações finais). 
Local: Rádio FM Cidade 97, no prédio da Sede da Rede MS

Candidato a prefeito de Campo Grande

- Balanço Geral MS, das 11h30 às 11h45 (mais um minuto e meio para as considerações finais). 
Local: TVMS Record, no prédio da Sede da Rede MS

– Noticidade, 2ª edição, 12h às 12h15 (mais um minuto e meio para as considerações finais).
Local: Rádio FM Cidade 97, no prédio da Sede da Rede MS

Regras - As perguntas serão livremente elaboradas pelos profissionais do grupo de comunicação. Os questionamentos poderão ser relacionados as composições políticas, planos de gestão pública, saúde, educação, transporte e outros temas que o jornalismo da Rede MS julgar relevantes.

Os candidatos não terão acesso à pauta das entrevistas com antecedência. Não será possível ao vice ocupar espaço destinado ao prefeito ou vice-versa. Também não é permitido mandar representantes, apenas prefeito e seu vice podem participar.

As entrevistas serão realizadas presencialmente na sede da Rede MS, sendo permitida exceção para candidatos com mobilidade reduzida (cadeirantes por exemplo). Neste caso, a entrevista poderá ser concedida à distância (on-line ou telefone).

Durante as entrevistas, não serão permitidos ataques aos adversários ou uso de palavras de baixo calão. É vedada a apresentação de documentos, imagens em dispositivos eletrônicos, ou quaisquer papéis durante as falas.

Também não é permitida a incitação a atos de violência ou desordem social. Os apresentadores de rádio ou televisão poderão interromper as entrevistas e encerrarem em caso de descumprimento das regras.

Em caso de atraso (após o horário de início da entrevista), o candidato terá o tempo descontado. Em caso de falta, o candidato não terá direito a novo agendamento.

Veja Também

Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital

Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo

PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro

Empresários e políticos são condenados por tramar cassação de Bernal