Política

Puccinelli fala sobre programa de governo durante participação da rodada de entrevsitas no BGMS

Dentre as propostas de governo do candidato estão educação, saúde, habitação e segurança pública

|
Redação
(Foto: Diario Digital)

O candidato a governador por Mato Grosso do Sul, coligação “Ao Trabalho de Novo, Com a Força do Povo”, André Puccinelli, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), foi o terceiro participante da rodada de entrevistas realizada pelo Balanço Geral MS.  

Dentre as propostas de governo do candidato estão educação, saúde, habitação, cultura e segurança pública. "Quero trabalhar pelo estado como já trabalhei. Vou estabelecer parcerias com os municípios para que nós possamos fazer um melhor atendimento à saúde. Vamos dar a todos a oportunidade de ter a resolutividade que Campo Grande tem.  Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã Paranaíba,  Nova Andradina, Naviraí, Coxim, vamos dotar esses municípios de  equipamentos para termos a  resolutividade e exames complementares iguais a Campo Grande, e investir muito mais em  medicina preventiva”, disse o candidato. 

“Se imunizarmos todas as pessoas, se evita doenças. Ficam as doenças vasculares e os canceres, que esses serão resolvidos por meio de equipamentos para levar a saúde mais perto do cidadão. É inadmissível, para quem faz hemodiálise lá em Porto Murtinho ter que vir para Aquidauana ou Campo Grande para fazer hemodiálise.  Nós vamos interiorizar a saúde para que os problemas sejam resolvidos mais perto do cidadão. Saúde é um bem maior nosso, temos que cuidar prioritariamente dela”, acrescentou.

Sobre segurança pública, Puccinelli afirmou que se for eleito a segurança “em meu governo terá tolerância zero com os maus feitos, incluindo os crimes de colarinho branco, corrupção. O governo federal, governo estadual, e os municípios que somando esforços daremos uma segurança melhor, principalmente aos que moram na faixa de fronteira, onde entram drogas e armas. Vamos ter juntos com o governo federal ações que sejam, permanente, para darmos uma tranquilidade maior, principalmente na faixa de fronteira com a Bolívia e com o Paraguai”, ressaltou. 

Puccinelli é médico produtor rural, e homem público. Foi secretário estadual da saúde, deputado estadual, deputado federal, prefeito de Campo Grande, eleito e reeleito, e governador de Mato Grosso do Sul por dois mandatos. “Nós fomos o governo que mais construiu estradas, 3.662 quilômetros, 2005 quilômetros de estradas novas e 1650 de recapeamento.  Fomos o governo que mais construiu casas, 74 mil no estado, 17 mil na prefeitura, totalizando 91 mil. Queremos fazer mais casas, vamos cuidar da saúde, da educação, e da assistência social que eu entendo que são ações sociais, cuidar do meio ambiente para preservarmos para as futuras gerações, e incentivar muito o turismo. Os seis eixos eu já deixei escrito, assinado e registrado em cartório. Eu sou o único candidato a governador que até o dia de hoje registrou o programa em cartório para ser cumprido para ser fiscalizado”, informou Puccinelli.

André Puccinelli tem 74 anos. É natural de Viareggio, na Itália. Imigrou para o Brasil ainda na infância. Morou em Porto Alegre e Curitiba, onde formou-se em medicina. Em 1974, transferiu-se para a cidade de Fátima do Sul (MS) e trabalhou no Hospital Nossa Senhora de Fátima. 

Veja Também

Nova lei institui a Política Nacional de Cuidados no Brasil

Em 2024, Câmara Federal aprova propostas que limitam gastos do governo

Retrospectiva 2024: Campo Grande elegeu uma prefeita pela 1ª vez

Ministro dá prazo até as 20h para Câmara esclarecer pagamento de emendas