Diário Digital
 
Política

PT oficializa candidatura de Giselle Marques ao governo de MS

Candidato a vice sairá de entendimento com os outros dois partidos da federação, PV e PC do B

|
Redação
AddThis Website Tools
Giselle Marques foi confirmada como candidata ao governo de MSA (Foto: Luiz Alberto)

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou a candidatura da advogada Giselle Marques ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano. A convenção foi realizada neste sábado, 30 de Julho, na Câmara Municipal de Campo Grande. 

A agora candidata ainda não tem um nome a vice definido. Segundo ela, a escolha deverá sair de entendimento com o Partido Verde (PV) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), legendas que compõem a Federação ‘Brasil da Esperança no Mato Grosso do Sul’. A convenção da federação está prevista para quarta-feira, 3 de Agosto. 

Durante entrevista, ela disse que planeja governador MS com foco no emprego e renda. “Nosso governo será para as pessoas mais humildes. Tenho conversado muito com o presidente Lula ele diz que precisamos colocar os pobres no orçamento e os ricos no importo de renda. Vamos atuar por justiça social”, afirma.

 

Tiago Botelho, confirmado ao candidato ao Senado, e Giselle Marques (Foto: Luiz Alberto)

 

Na convenção deste sábado, também foi confirmada a candidatura do professor douradense Tiago Botelho ao Senado. Ele anunciou seus suplentes: a assistente social Heloísa Castro Berro, da Capital,  e empresário Bruno Miguéis, de Corumbá.

O partido também confirmou, na convenção, o lançamento de cinco candidatos a deputado federal e 23 nomes a deputado estadual. Entre os concorrentes à Assembleia Legislativa estão o ex-governador Zeca do PT e ex-prefeito de Mundo Novo Humberto Amaducci.

Ainda na corrida pelas vagas da Assembleia estão dois deputados estaduais do partido Amarildo Cruz e Pedro Kemp, que tentam a reeleição.

Deputado estadual Amarildo Cruz e a militância petista (Foto: Luiz Alberto)

 

Giselle Marques concorre ao governo do Estado pela primeira vez. Ela assumiu o posto após a desistência do ex-governador Zeca do PT em concorrer ao cargo. A advogada é ativista dos direitos humanos, ambientais e militante do PT há 40 anos.

Jovens - A juventude também esteve presente na convenção, declarando a importância de sua participação política. José Eduardo Rodrigues, de 18 anos, é presidente da União da Juventude Socialista de Três Lagoas e afirma que o movimento levantou o apoio ao Lula em 2022.

Juventude petista marcou presença na convenção (Foto: Luiz Alberto)

“Queremos recuperar nossa voz jovem e a UJS é para isso, para entender a sociedade de forma crítica”, afirmou José Eduardo.

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital

Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo

PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro

Empresários e políticos são condenados por tramar cassação de Bernal