Política

PT oficializa candidatura de Giselle Marques ao governo de MS

Candidato a vice sairá de entendimento com os outros dois partidos da federação, PV e PC do B

|
Redação
Giselle Marques foi confirmada como candidata ao governo de MSA (Foto: Luiz Alberto)

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou a candidatura da advogada Giselle Marques ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano. A convenção foi realizada neste sábado, 30 de Julho, na Câmara Municipal de Campo Grande. 

A agora candidata ainda não tem um nome a vice definido. Segundo ela, a escolha deverá sair de entendimento com o Partido Verde (PV) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), legendas que compõem a Federação ‘Brasil da Esperança no Mato Grosso do Sul’. A convenção da federação está prevista para quarta-feira, 3 de Agosto. 

Durante entrevista, ela disse que planeja governador MS com foco no emprego e renda. “Nosso governo será para as pessoas mais humildes. Tenho conversado muito com o presidente Lula ele diz que precisamos colocar os pobres no orçamento e os ricos no importo de renda. Vamos atuar por justiça social”, afirma.

 

Tiago Botelho, confirmado ao candidato ao Senado, e Giselle Marques (Foto: Luiz Alberto)

 

Na convenção deste sábado, também foi confirmada a candidatura do professor douradense Tiago Botelho ao Senado. Ele anunciou seus suplentes: a assistente social Heloísa Castro Berro, da Capital,  e empresário Bruno Miguéis, de Corumbá.

O partido também confirmou, na convenção, o lançamento de cinco candidatos a deputado federal e 23 nomes a deputado estadual. Entre os concorrentes à Assembleia Legislativa estão o ex-governador Zeca do PT e ex-prefeito de Mundo Novo Humberto Amaducci.

Ainda na corrida pelas vagas da Assembleia estão dois deputados estaduais do partido Amarildo Cruz e Pedro Kemp, que tentam a reeleição.

Deputado estadual Amarildo Cruz e a militância petista (Foto: Luiz Alberto)

 

Giselle Marques concorre ao governo do Estado pela primeira vez. Ela assumiu o posto após a desistência do ex-governador Zeca do PT em concorrer ao cargo. A advogada é ativista dos direitos humanos, ambientais e militante do PT há 40 anos.

Jovens - A juventude também esteve presente na convenção, declarando a importância de sua participação política. José Eduardo Rodrigues, de 18 anos, é presidente da União da Juventude Socialista de Três Lagoas e afirma que o movimento levantou o apoio ao Lula em 2022.

Juventude petista marcou presença na convenção (Foto: Luiz Alberto)

“Queremos recuperar nossa voz jovem e a UJS é para isso, para entender a sociedade de forma crítica”, afirmou José Eduardo.

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Nova lei institui a Política Nacional de Cuidados no Brasil

Em 2024, Câmara Federal aprova propostas que limitam gastos do governo

Retrospectiva 2024: Campo Grande elegeu uma prefeita pela 1ª vez

Ministro dá prazo até as 20h para Câmara esclarecer pagamento de emendas