Diário Digital
 
Política

PT anunciará pré-candidata à prefeitura da Capital no dia 5 de Outubro

Quatro mulheres, entre as quais a deputada federal Camila Jara, se apresentaram para concorrer

|
Redação
AddThis Website Tools
Pré-candidatas do PT à prefeitura de Campo Grande (Foto: Divulgação)

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem quatro pré-candidatas à prefeitura de Campo Grande (MS) para as eleições de 2024. São elas, Bartolina Ramalho, Camila Jara, Eugênia Portela e Giselle Marques. A decisão da legenda será anunciada no dia 5 de Outubro.  

Deputada federal, Camila Jara é o nome mais cotado para concorrer à prefeitura no ano que vem. Porém, o partido só deve anunciar a escolhida na data marcada. A ideia é sacramentar um acordo até lá para evitar disputas internas. Camila é parlamentar federal em primeiro mandato e também já foi vereadora pela Capital.

Durante Plenária Municipal do Partido, realizada na manhã deste sábado (23), as pré-candidatas firmaram um compromisso conjunto para a construção de uma “Capital mais justa, mais inclusiva, menos desigual e voltada para atender plenamente aos direitos dos cidadãos campo-grandenses”, segundo foi divulgado pela assessoria da sigla.

Durante seu discurso, a deputada federal Camila Jara afirmou que o projeto é de construir uma Campo Grande dos campo-grandenses e para os campo-grandenses. “Não existe um projeto do PT para a Capital que não passe por ouvir a população. O Partido dos Trabalhadores, em conjunto com a Federação Brasil da Esperança, vai fazer em Campo Grande o que estamos fazendo no Brasil: crescer juntos sem deixar ninguém para trás”, afirmou.

A união das quatro pré-candidatas representa um marco e um avanço no protagonismo feminino na política local, segundo avaliação do PT.

Veja Também

Lula veta aumento de número de deputados na Câmara Federal

“Suprema humilhação”, diz Bolsonaro após colocar tornozeleira eletrônica

Projeto de lei prevê adequação em norma que institui o 'Agosto Lilás'

Policiais que apreenderem armas ilegais poderão ser recompensados