Diário Digital
 
Política

PSDB descarta candidatura de Rose e confirma apoio a Marquinhos Trad

Em nota, partido confirmou parceria para a reeleição do atual prefeito de Campo Grande

|
Redação
AddThis Website Tools
Marquinhos Trad e Rose Modesto foram adversários nas eleições passadas (Fotos: Divulgação)

O PSDB confirmou em nota oficial encaminhada à imprensa na tarde desta quinta-feira, 10 de Setembro, que vai apoiar a reeleição do prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) no pleito deste ano. “Temos convicção de que é o melhor caminho para continuarmos avançando nas ações conjuntas que estão transformando nossa Capital”, diz a nota.

O documento foi divulgado horas depois de a deputada federal Rose Modesto (PSDB) entregar carta ao diretório  do PSDB na qual pediu para concorrer à prefeitura pelo partido. Rose alega que existe um clamor das bases tucanas e da própria população por uma alternativa à atual administração.

Contudo, o partido confirmou o apoio a Marquinhos Trad, escolha que já vinha sinalizando há meses. O documento que confirma a parceria com o prefeito é assinado pelos presidentes municipal e estadual do PSDB, respectivamente, João César Mattogrosso e Sérgio de Paula.

Nas eleições de 2016, Rose Modesto já havia disputado a prefeitura. Ela terminou na segunda colocação após ser derrotada, em segundo turno, pelo atual prefeito. A deputada afirma ainda que diferenças de visão política e administrativa a impedem de subir no palanque do adversário das eleições passadas.

Nota oficial divulgada pelo PSDB nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

Segundo o PSDB apoiar Marquinhos seria uma questão de coerência. Na nota, o partido cita que nos últimos cinco anos, o governador Reinaldo Azambuja destinou mais de R$ 1 bilhão para obras, em vários setores, em Campo Grande. “Agora, essa parceria se consolida com apoio à reeleição de Marcos Trad.”

Vaga de vice - Pelo menos, por enquanto, o apoio a Marquinhos Trad, não significa a participação do PSDB na chapa majoritária à reeleição. Segundo informações de bastidores, o partido pretendia indicar o candidato a vice-prefeito de Marquinhos.

Um dos nomes cotados para a indicação era o do presidente da Câmara Municipal vereador João Rocha. Contudo, Marquinhos Trad ainda não tem definição sobre quem será seu parceiro de chapa, pois, está analisando possibilidades.

Veja Também

Senadores de MS lideram comissão que trata das relações com os EUA

Lula recebe ligação de Putin e conversa sobre guerra na Ucrânia

Moraes autoriza Bolsonaro a receber familiares no Dia dos Pais

Governistas pedem suspensão de cinco deputados, um de MS