Política

Protestos e gás lacrimogêneo durante visita de Bolsonaro a MS

Manifestantes cobraram vacina para todos os brasileiros e melhorias na educação pública

|
Redação
(Foto: Luciano Muta)

Manifestantes fizeram protestos durante a passagem do presidente da República Jair Bolsonaro por Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira, 14 de Maio. O chefe da Nação esteve no assentamento Santa Mônica, em Terenos para entregar títulos de propriedade de terras.

Em dado momento, policiais precisaram usar bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes. Não há informações de pessoas feridas na ação ou mesmo detidas.

Policiais fizeram bloqueio na estrada de terra que dá acesso ao assentamento. Segundo informações, um veículo teria tentado furar a barreira, o que teria desencadeado a resposta da polícia.

Os manifestantes usavam bandeiras de movimentos sociais. Eles cobravam vacina para todos e melhorias na educação, por exemplo.

O evento no assentamento transcorreu sem incidentes. Bolsonaro chegou por volta das 10h30, discursou, sendo aplaudido por apoiadores e entregou os títulos.

A entrega foi feita simbolicamente para cinco agricultores, mas a informação é de que 1.126 assentados estão recebendo os títulos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O presidente retornou para Brasília por volta das 13h.

(Foto: Luciano Muta)

Veja Também

Campo Grande cria data oficial de conscientização sobre insuficiência istmo-cervical

Data de posse do governador e vice de MS é oficialmente alterada

Presidente nacional do PT visita Campo Grande neste sábado

ALEMS aprova PEC que altera data da posse do governador e vice em MS