Política

Protesto em frente ao CMO continua neste domingo

Contrários ao resultado da eleição presidencial estão em frente ao CMO há duas semanas

|
Redação
No local, há caminhões, tratores e caminhonetes estacionados, além de tendas -(Foto: Luciano Muta)

A movimentação em frente ao comando Militar D´Oeste (CMO), localizado na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande continua. Os contrários ao resultado da eleição presidencial de 2022 fazem manifestação pacífica na manhã deste domingo, 13 de novembro. 

No local, há caminhões, tratores e caminhonetes estacionados, além de tendas. Os canteiros da via também estão sendo ocupados pelos veículos dos manifestantes

Na última quinta-feira, 10 de novembro, moradores do entorno do Comando Militar do Oeste (CMO) estiveram na Câmara Municipal de Campo Grande, durante a sessão ordinária para solicitar apoio dos vereadores com intuito de acabar com os transtornos causados por pelos protestos que tiveram início no dia 31 de outubro, um dia após os resultados das eleições presidenciais, que consagrou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os moradores entregaram documento ao presidente Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), solicitando providências. No documento, os moradores pedem intervenção jurídica para que a Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado sejam acionados para tomar medidas.

O presidente da Câmara ressaltou que a demanda dos moradores será encaminhada aos órgãos competentes. “Justiça, Governo do Estado e prefeitura para darem atenção especial aos moradores da região. Ali tem idosos, crianças, hospital e tem que ter atenção especial dos gestores. A Câmara vai intermediar, interceder a favor da população daquela região”, disse.

 

Veja Também

Ministro dá prazo até as 20h para Câmara esclarecer pagamento de emendas

Câmara recebe novos vereadores e realiza eleição no dia 1º de Janeiro

Câmara aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais

Câmara define vereadores para compor a Comissão de Recesso