Proposta beneficia servidores públicos que cuidam de seus pais
Emenda ao Projeto de Lei 210/2021, de autoria do Poder Executivo, foi apresentada pelo deputado estadual Pedro Kemp

O deputado Pedro Kemp (PT) apresentou emenda ao Projeto de Lei 210/2021, de autoria do Poder Executivo, para beneficiar servidores públicos que cuidam de seus pais, doentes ou não, mas que por ventura não os têm como dependentes vinculados ao Imposto de Renda.
Segundo o parlamentar tal condição de vínculo é exigida quando o servidor precisa pedir uma licença ou afastamento do serviço e sua emenda visa comprovar a dependência apenas com perícia médica oficial.
“Essa mudança vai permitir aos que cuidam dos pais idosos e muitas vezes precisam, mas não tem o reconhecimento do Estado desse vínculo dependente, que só aceita quando há a dependência econômica na declaração, que por diversos motivos há situações em que eles não constam nas declarações de Imposto de Renda”, argumentou.
O Projeto de Lei altera dispositivos da Lei 1.102/1990, que dispõe sobre o estatuto dos servidores de Mato Grosso do Sul e estava pautado para a ordem do dia de ontem, mas foi retirado de pauta.
“Então a tempo estou protocolando essa emenda que vai atender muitos casos, ainda mais com a pandemia a situação se agravou, muitos precisaram acompanhar em internações, cirurgias e vieram fazer esse apelo, então espero contar com o apoio dos demais deputados para incorporar essa mudança”, finalizou. Acompanhe a tramitação do projeto e o leia na íntegra clicando aqui.
Veja Também
Campo Grande cria data oficial de conscientização sobre insuficiência istmo-cervical
Data de posse do governador e vice de MS é oficialmente alterada
Presidente nacional do PT visita Campo Grande neste sábado
ALEMS aprova PEC que altera data da posse do governador e vice em MS