Projeto de lei sugere conscientização sobre doação de órgãos nas escolas
Estabelecimentos de ensino deverão incluir medidas de conscientização no projeto pedagógico

De autoria do deputado Lucas de Lima (PDT) tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o Projeto de lei 214/2023, que dispõe sobre medidas de conscientização a respeito da importância de doação de órgãos e tecidos para transplante, nas escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental e Médio no Estado do Mato Grosso do Sul. O projeto será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
As escolas devem incluir em seu projeto pedagógico medidas de conscientização sobre a importância da doação de órgãos e de tecidos para transplante, integrando parte do conteúdo das disciplinas de Ciências, no Ensino Fundamental e de Biologia, no Ensino Médio e devem abordar conceitos e fundamentos científicos, culturais, econômicos, políticos e sociais sobre as especificidades que envolvem a doação de órgãos e tecidos para transplante.
Lucas de Lima justifica sua proposição. "A doação de órgãos é um ato nobre que pode salvar vidas. Sendo que muitas vezes o transplante é a única esperança, ou a oportunidade de um recomeço para pessoas que precisam de doação. Por isso, é necessário que a população se conscientize da importância do ato de doação de órgãos", pontuou o autor da matéria.
(Com informações da assessoria de imprensa da ALEMS)
Veja Também
Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
Campo Grande cria data oficial de conscientização sobre insuficiência istmo-cervical
Data de posse do governador e vice de MS é oficialmente alterada