Política

Projeto de lei implanta Placa Acessível de Inauguração de Obras

Proposta prevê que a placa acessível seja fixada em todas as obras públicas quando inauguradas

|
Redação
(Foto: Divulgação)

Foi aprovado, na sessão desta quinta-feira (04), o projeto de lei de autoria do vereador Otávio Trad, que implanta a “Placa Acessível de Inauguração de Obras”, com informações em braile e em audiodescrição pode meio de QR Code.

O projeto, prevê que a placa acessível seja fixada em todas as obras públicas, quando inauguradas. “Nosso principal objetivo é que as pessoas com deficiência visual possam ter acesso aos dados do empreendimento público. Um acesso rápido e direto, sem depender de outras pessoas”, reforça o parlamentar.

BRAILE – Criado no século 19, é baseado na combinação de seis pontos em relevos, distribuídos em duas colunas e três linhas. A conjunção possibilita a escrita de alfabeto, números, pontuação, simbologia, matemática, entre outros. Já as pessoas com deficiência visual, mas que não foram alfabetizadas em braile, podem usar a audiodescrição. O método oferece as informações necessárias e mais relevantes do conteúdo.

“A acessibilidade é um direito de todos e nós, como parlamentares, precisamos trazer essas inovações, garantindo assim uma sociedade mais acessível e igualitária”, destaca o vereador.

Veja Também

Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão

Campo Grande cria data oficial de conscientização sobre insuficiência istmo-cervical

Data de posse do governador e vice de MS é oficialmente alterada

Presidente nacional do PT visita Campo Grande neste sábado