Projeto de lei implanta Placa Acessível de Inauguração de Obras
Proposta prevê que a placa acessível seja fixada em todas as obras públicas quando inauguradas


Foi aprovado, na sessão desta quinta-feira (04), o projeto de lei de autoria do vereador Otávio Trad, que implanta a “Placa Acessível de Inauguração de Obras”, com informações em braile e em audiodescrição pode meio de QR Code.
O projeto, prevê que a placa acessível seja fixada em todas as obras públicas, quando inauguradas. “Nosso principal objetivo é que as pessoas com deficiência visual possam ter acesso aos dados do empreendimento público. Um acesso rápido e direto, sem depender de outras pessoas”, reforça o parlamentar.
BRAILE – Criado no século 19, é baseado na combinação de seis pontos em relevos, distribuídos em duas colunas e três linhas. A conjunção possibilita a escrita de alfabeto, números, pontuação, simbologia, matemática, entre outros. Já as pessoas com deficiência visual, mas que não foram alfabetizadas em braile, podem usar a audiodescrição. O método oferece as informações necessárias e mais relevantes do conteúdo.
“A acessibilidade é um direito de todos e nós, como parlamentares, precisamos trazer essas inovações, garantindo assim uma sociedade mais acessível e igualitária”, destaca o vereador.
Veja Também
Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital
Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo
PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro
Empresários e políticos são condenados por tramar cassação de Bernal
