Projeto de Lei identifica MS como o Estado do Pantanal
Máxima “O Estado do Pantanal” deverá ser colocado abaixo do logotipo do governo estadual


O deputado Junior Mochi (MDB) apresentou o Projeto de Lei 160 de 2023, acrescentando o inciso III ao artigo 2º da Lei 4.702 de 2015, para que na identificação visual do Estado do Mato Grosso do Sul tenha a máxima “O Estado do Pantanal”, logo abaixo do logotipo do governo.
“A maior parte da área do Pantanal está dentro do Mato Grosso do Sul. Portanto, a marca Pantanal tem uma importância significativa, pois representa não apenas um ecossistema único e diversificado, mas também todo o potencial econômico, cultural e turístico associado a essa região”, destacou Mochi.
Com relação ao turismo ecológico, o Pantanal oferece oportunidades únicas para a observação da fauna e flora, passeios de barco, caminhadas e atividades de pesca esportiva. O turismo impulsiona a economia, gerando empregos e estimulando o desenvolvimento de infraestrutura turística.

“O Pantanal também tem um rico patrimônio cultural, com comunidades tradicionais que vivem em harmonia com o ambiente há gerações, como os pantaneiros. Suas tradições, conhecimentos, folclore e práticas de manejo sustentável fazem parte da identidade cultural do Mato Grosso do Sul”, afirmou Mochi.
O presidente da Casa de Leis, Gerson Claro (PP) e os deputados Pedro Kemp (PT), Zeca do PT e Mara Caseiro (PSDB) destacaram a importância do projeto para Mato Grosso do Sul. Os parlamentares, inclusive, apoiam a ação que deve projetar o Estado mundialmente.
(Fonte: Assessoria de imprensa da ALEMS)
Veja Também
Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital
Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo
PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro
Empresários e políticos são condenados por tramar cassação de Bernal