Diário Digital
 
Política

Projeto de Lei cria na Capital a Semana Cultural do Artista Especial

Projeto volta ao plenário na próxima quinta-feira para segunda votação e discussão

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

Foi aprovado na sessão de hoje da Câmara Municipal de Campo Grande o projeto de lei do vereador Ronilço Guerreiro que cria a Semana Cultural do Artista Especial, que será realizada anualmente na primeira semana de dezembro e tendo o dia 3 do mesmo mês como data da abertura oficial. O projeto volta ao plenário na próxima quinta-feira para segunda votação e discussão.

“Escolhemos o dia 3 de dezembro como dia oficial da abertura desta semana festiva por ser o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Fiquei muito feliz com a aprovação do projeto, pois trata-se de um projeto de inclusão e valorização da arte que integrará a agenda cultural do Município”, comentou Guerreiro.

Pelo projeto, a Semana Cultural do Artista Especial tem o intuito de divulgar trabalhos nas diversas áreas artísticas, realizados por pessoas com deficiência, como exposições de pintura, desenho e escultura; trabalhos em marcenaria, colagem e artesanato; apresentações teatrais; apresentações musicais; dança; coral e outras manifestações artísticas.

“Precisamos ocupar os espaços públicos, exposições e espetáculos artísticos que são preparados com muito carinho e fazem a diferença na vida de quem utiliza a arte como forma de não de tratamento, mas para destacar seu talento”, ressaltou o vereador.

Pelo projeto o Poder Executivo Municipal, estabelecerá em regulamento específico, as normas que regerão anualmente o evento, as categorias de trabalhos, inscrições, premiação, comissão selecionadora ou julgadora e outros detalhes, podendo convidar para participar da sua organização pessoas ligadas às atividades culturais do Município
 

Veja Também

Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital

Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo

PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro

Empresários e políticos são condenados por tramar cassação de Bernal

AddThis Website Tools