Projeto de Lei cria na Capital a Semana Cultural do Artista Especial
Projeto volta ao plenário na próxima quinta-feira para segunda votação e discussão
Foi aprovado na sessão de hoje da Câmara Municipal de Campo Grande o projeto de lei do vereador Ronilço Guerreiro que cria a Semana Cultural do Artista Especial, que será realizada anualmente na primeira semana de dezembro e tendo o dia 3 do mesmo mês como data da abertura oficial. O projeto volta ao plenário na próxima quinta-feira para segunda votação e discussão.
“Escolhemos o dia 3 de dezembro como dia oficial da abertura desta semana festiva por ser o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Fiquei muito feliz com a aprovação do projeto, pois trata-se de um projeto de inclusão e valorização da arte que integrará a agenda cultural do Município”, comentou Guerreiro.
Pelo projeto, a Semana Cultural do Artista Especial tem o intuito de divulgar trabalhos nas diversas áreas artísticas, realizados por pessoas com deficiência, como exposições de pintura, desenho e escultura; trabalhos em marcenaria, colagem e artesanato; apresentações teatrais; apresentações musicais; dança; coral e outras manifestações artísticas.
“Precisamos ocupar os espaços públicos, exposições e espetáculos artísticos que são preparados com muito carinho e fazem a diferença na vida de quem utiliza a arte como forma de não de tratamento, mas para destacar seu talento”, ressaltou o vereador.
Pelo projeto o Poder Executivo Municipal, estabelecerá em regulamento específico, as normas que regerão anualmente o evento, as categorias de trabalhos, inscrições, premiação, comissão selecionadora ou julgadora e outros detalhes, podendo convidar para participar da sua organização pessoas ligadas às atividades culturais do Município
Veja Também
Câmara aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais
Câmara define vereadores para compor a Comissão de Recesso
Vereadores aprovaram 400 projetos e fizeram 20 mil indicações em 2024
Projeto de lei retira herança de parentes que abandonam idosos em asilos