Principal opção do PT, Zeca poderá disputar governo estadual pela 4ª vez
Outro nome à disposição é o do ex-prefeito de Mundo Novo Humberto Amaducci

O Partidos dos Trabalhadores (PT) realizou neste sábado, 14 de Agosto, em Campo Grande, uma reunião para tratar das eleições de 2022 em Mato Grosso do Sul. A legenda confirmou que vai concorrer ao governo do Estado, Senado e a vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
O nome do candidato ao governo ainda não está oficializado. Contudo, a sigla tem dois nomes postos para a disputa, o do ex-governador Zeca do PT – que é visto como a principal opção do partido -- e o do ex-prefeito de Mundo Novo Humberto Amaducci.
Se confirmado como candidato, Zeca do PT estará concorrendo ao cargo pela quarta vez. Ele foi eleito para o posto nas eleições de 1998 e 2002. Em 2010, concorreu novamente, mas o então governador André Puccinelli (PMDB) conseguiu se reeleger.
Zeca do PT também foi vereador por Campo Grande, deputado estadual e federal. A última vez que concorreu foi em 2018 para o cargo de senador, mas sem êxito.
Amaducci é ex-prefeito da cidade de Mundo Novo. Ele concorreu ao governo do Estado uma vez, nas eleições de 2018. Formado em História, Amaducci já atuou como professor.
O Presidente Estadual do PT Vladimir Ferreira explica que será definida uma agenda para os próximos meses. “Vamos fazer reuniões pelo Estado e conversar com nossos dirigentes e com a população, preparando o PT para os desafios de 2022.”
Veja Também
Campo Grande cria data oficial de conscientização sobre insuficiência istmo-cervical
Data de posse do governador e vice de MS é oficialmente alterada
Presidente nacional do PT visita Campo Grande neste sábado
ALEMS aprova PEC que altera data da posse do governador e vice em MS