Política

Presidente nacional do PT visita Campo Grande neste sábado

Edinho Silva apresentará os primeiros encaminhamentos dessa nova fase do partido em MS

|
Redação
(Foto: Divulgação)

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva, estará em Campo Grande neste sábado, 13 de dezembro, para uma coletiva de imprensa às 15h, na Colônia Paraguaia. Sua presença marca o início das decisões que orientarão a estratégia do PT em Mato Grosso do Sul para 2026, alinhando os anseios estaduais as diretrizes da direção nacional.

Ao lado do deputado federal e presidente do PT/MS, Vander Loubet, e do ex-deputado Fábio Trad, Edinho apresentará à imprensa os primeiros encaminhamentos dessa nova fase do partido em Mato Grosso do Sul. A visita reforça a prioridade dada pelo PT nacional ao estado e o processo de reorganização partidária em curso, que inclui ampliação de filiações e fortalecimento dos diretórios municipais.

A programação do dia começa às 8h, com uma plenária estadual no Auditório da Fetems, reunindo dirigentes e militantes para avaliar o crescimento das bases e definir ações para o próximo período. Ao meio-dia, ocorre um almoço de integração na Colônia Paraguaia, antecedendo a recepção ao presidente nacional no período da tarde.

Vander Loubet destaca o caráter simbólico e estratégico da visita: “A presença do presidente nacional marca um novo ciclo para o PT em Mato Grosso do Sul. Estamos fortalecendo nossas bases, ampliando filiações e consolidando um projeto conectado às necessidades da população bem como, a reeleição do presidente Lula.”

Com a participação de lideranças estaduais e nacionais, o PT/MS inicia um período de alinhamento e definições estratégicas que nortearão sua atuação política nos próximos anos.

Serviço:

Coletiva com Edinho Silva (Presidente Nacional do PT)

Sábado 13/12

Às 15h

Colônia Paraguaia

R. Ana Luísa de Souza, 654, Universitário, Campo Grande - MS

Veja Também

Data de posse do governador e vice de MS é oficialmente alterada

ALEMS aprova PEC que altera data da posse do governador e vice em MS

Após pedido de cirurgia, Moraes manda PF fazer perícia em Jair Bolsonaro

Câmara aprova projeto que reduz penas dos condenados pelo 8 de janeiro