Diário Digital
 
Política

Prefeita toma posse em Bataguassu e nomeia secretariado só de mulheres

Wanderleia Caravina, do PSDB, é a primeira mulher a tomar posse do cargo na história da cidade

|
Redação
AddThis Website Tools
Wanderleia Caravina e seu secretariado 100% feminino (Foto: Carlos Ribeiro/Divulgação)

Wanderleia Caravina (PSDB) é a primeira mulher a tomar posse do cargo de prefeita de Bataguassu (MS). A nova chefe do Executivo Municipal tratou de fazer deste momento algo ainda mais marcante na história da cidade. Ela nomeou apenas mulheres para seu secretariado. O único homem no Executivo será o  vice-prefeito Cleyton Silva. Todos já assumiram suas funções.

A solenidade de posse foi realizada nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, na Câmara Municipal e atraiu lideranças políticas, familiares, moradores e autoridades estaduais. Wanderleia é esposa do deputado estadual Pedro Caravina, também ex-prefeito de Bataguassu e ex-presidente da Assomasul.

Wanderleia Caravina foi eleita com uma votação expressiva de 75,81% dos votos, totalizando 11.025 votos. Em seu discurso de posse, a prefeita destacou o compromisso com uma administração participativa, responsável e voltada para as necessidades do povo.

"Este é um momento de união e renovação. Assumo este desafio com muita humildade e determinação para trabalhar por uma Bataguassu melhor. Nossa administração será pautada na legalidade, no respeito ao dinheiro público e, acima de tudo, no cuidado com as pessoas. Nosso compromisso é resgatar a saúde de qualidade e investir de forma robusta na educação, pois acreditamos que estes são os pilares fundamentais para o desenvolvimento do nosso município", declarou Wanderleia.

Wanderleia e o vice Clayton Silva (Foto: Carlos Ribeiro/Divulgação)

Um dos destaques da cerimônia foi a apresentação da equipe de governo, formada exclusivamente por mulheres. A composição do secretariado reflete o compromisso da prefeita em promover a igualdade de gênero e a representatividade em sua gestão. 

As nomeadas para as pastas são:

Administração e Finanças: Rosemeire Guirado
Saúde: Aline Cauneto
Educação e Cultura: Nilza Primo
Infraestrutura: Eliane Souza
Assistência Social: Thais Thomazini
Meio Ambiente e Agricultura: Ana Laura Pereira Martins
Turismo e Desenvolvimento Econômico: Maria Elenir da Silva
Esporte e Lazer: Dayane Vidotto

A escolha de mulheres para todos os cargos de primeiro escalão reforça a proposta de uma gestão inovadora, inclusiva e comprometida com o desenvolvimento humano e social.

Deputado Estadual Caravina, ex-prefeito de Bataguassu e esposo de Wanderleia, participou da cerimônia e parabenizou sua esposa pela conquista histórica. Ele também cumprimentou os vereadores eleitos e reforçou seu apoio à nova administração. "Estarei ao lado de Wanderleia para contribuir com tudo o que for necessário, trabalhando sempre em prol da nossa cidade", afirmou o deputado.

(Foto: Carlos Ribeiro/Divulgação)

O vice-prefeito Cleyton Silva, por sua vez, agradeceu à população pela confiança e reiterou seu compromisso de contribuir para recolocar Bataguassu no caminho do progresso. "Agradeço pela oportunidade e prometo trabalhar incansavelmente para que nossa cidade recupere seu protagonismo e se torne um lugar de oportunidades para todos", destacou.

Tomaram posse na mesma cerimônia os vereadores eleitos para a legislatura 2025-2028: Glauber da Karazawa, Eliane, Marcelo Goes, Mauricio do XV, Renatinho, Nivaldo Reis, Nivaldo Marques, Cesar Martins, Leandro Menezes, Marcio da Farmácia e Professor Fabio. Os parlamentares ressaltaram a importância da parceria entre os poderes Legislativo e Executivo para a implementação de políticas públicas eficazes.

A nova administração inicia seus trabalhos com grandes desafios e metas ambiciosas. Entre as prioridades estão a reestruturação do sistema de saúde, com foco na ampliação e qualificação dos serviços, e investimentos significativos na educação, visando preparar as futuras gerações para enfrentar as demandas do mercado de trabalho e da sociedade.

Além disso, a gestão promete dar atenção especial às áreas de infraestrutura, assistência social e meio ambiente, com projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida da população.

(Foto: Carlos Ribeiro/Divulgação)

 

(Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Bataguassu)

Veja Também

Prorrogada por 45 dias, CPI das Bets vai funcionar até Junho

Entenda propostas de novas regras de transporte de animais em avião

Projeto que aumenta representação empresarial na Sudeco aguarda votação

Na Capital, 300 ônibus operam 'acima do limite prudencial de uso'