Porto Murtinho espera mais de duas mil carretas por dia após finalização da ponte
Nelson Cintra destacou a importância da parceria com o Governo do Estado para garantir que Porto Murtinho colha os benefícios desse grande projeto de integração sul-americana


Com as obras avançando em relação à Rota Bioceânica, prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra concedeu entrevista ao programa Noticidade Primeira Edição da Rádio FM Cidade 97. O parlamentar comentou sobre os avanços que a integração regional trouxe para cidade.

De acordo com Nelson Cintra, a concretização dessa rota é um sonho antigo que já saiu do papel e deve ser entregue até o final de 2026. "A estimativa é que por dia passe de mil a duas mil carretas pela ponte que vai ligar os pais. Estamos pensando em cada detalhe e para garantir segurança, antes de chegar na ponte vai ter um posto de fiscalização, decidimos que deve ficar em solo brasileiro", afirmou o prefeito.
Nelson Cintra ressaltou que a Bolívia está cumprindo com o combinado dos 700 quilômetros que devem ser asfalto, faltas apenas 200 quilômetros. Em relação à cidade de Porto Murtinho, Cintra afirmou que está planejando o aumento da rede hoteleira para suportar a demanda de turistas, ele ainda fez uma convocação aos empresários que queiram investir na cidade." Precisamos de mais farmácias, supermercados, lojas entre outras coisas, é natural esse crescimento agora com a passagem da Rota Bioceânica", completou.
O prefeito Nelson Cintra destacou a importância da parceria com o Governo do Estado para garantir que Porto Murtinho colha os benefícios desse grande projeto de integração sul-americana. Ele destacou que ficou acordado junto ao Governo que a expansão da cidade vai se dar ao longo do acesso da ponte, da BR-267 até a ponte.
Veja Também
Waldir Neves é reintegrado ao TCE-MS após mais de dois anos afastado
Fake news da morte de Lula foi postada por hackers, diz prefeitura de Japorã
Deputada federal passa por cirurgia após descoberta de câncer na tireoide
CPI do Transporte toma depoimento de servidores da Agetran nesta segunda