Política

Poder Legislativo de MS institui duas frentes parlamentares

Foram criadas a Frente Parlamentar em Defesa da Criança e Adolescente e Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social.

|
Redação
(Foto: Wagner Guimarães/Assembleia Legislativa)

Acompanhar as políticas públicas das Crianças e Adolescentes e do Sistema Único de Assistência Social são os objetivos das duas frentes parlamentares instituídas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). 

A Mesa Diretora publicou na edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial do Parlamento, os Atos 62 e 63 de 2024 (páginas 13 e 14) que instauram os dois grupos de trabalhos propostos pelo deputado estadual Lidio Lopes (Patriota): Frente Parlamentar em Defesa da Criança e Adolescente e Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social. 

Criada pelo Ato 62/2024, a Frente Parlamentar em Defesa da Criança e Adolescente tem por finalidades propor, implementar, discutir, apoiar e acompanhar as políticas públicas para o fortalecimento da defesa dos direitos das Crianças e dos Adolescentes nas esferas dos governos estadual e federal. 

Instituída pelo Ato 63/2024, a Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social objetiva debater, implementar e acompanhar as políticas públicas para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas esferas dos governos estadual e federal. 

Além do coordenador, deputado Lidio Lopes, compõem os grupos de trabalho os parlamentares: Caravina (PSDB), Coronel David (PL), Jamilson Name (PSDB), João Henrique (PL), Lia Nogueira PSDB), Marcio Fernandes (MDB) e Zeca do PT (PT).

De acordo com as publicações as sessões ordinárias e extraordinárias poderão ser acompanhadas por representantes de instâncias governamentais que desenvolvam ou executem políticas relacionadas às áreas das frentes parlamentares, e por representantes de instituições da sociedade civil organizada, conselhos e outros, definidos pelos membros titulares.

Com os novos grupos instituídos, a Assembleia Legislativa conta com 30 Frentes Parlamentares.

(Fonte: Assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa)

Veja Também

Projeto permite leitura da Bíblia como recurso paradidático nas escolas

Waldir Neves é reintegrado ao TCE-MS após mais de dois anos afastado

Fake news da morte de Lula foi postada por hackers, diz prefeitura de Japorã

Deputada federal passa por cirurgia após descoberta de câncer na tireoide