Petistas afirmam que Lula virá à Capital nos próximos dias
Presidente da República deverá discutir a sucessão na prefeitura de Campo Grande


Lideranças petistas de Mato Grosso do Sul informam que o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará Campo Grande nos próximos dias. A informação partiu inicialmente da deputada federal Camila Jara (PT) que aguarda o presidente para lançar oficialmente a pré-candidatura dela à prefeitura da Capital nas eleições deste ano.
Em nota, ela afirma que recebeu a confirmação da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. "A data da visita do presidente Lula à capital sul-mato-grossense ainda não foi definida, mas deve ocorrer nos próximos dias", diz a nota encaminhada pela assessoria da parlamentar.
Por enquanto, conforme verificou a reportagem, não consta da agenda oficial do presidente da República, nenhum compromisso na Capital sul-mato-grossense para eventos da presidência ou de natureza política.
"A vinda do presidente Lula, que apoia o nome de Camila Jara na disputa eleitoral, tem o objetivo de fazer uma análise da conjuntura local e discutir a sucessão na Capital", prossegue a nota da parlamentar.

Outra expectativa dos petistas é de que o presidente Lula visite a unidade da JBS na Capital em agenda que deve abordar o aumento das exportações de carne para a China. Contudo, os próprios petistas alertam que, apesar da torcida das lideranças locais, a Casa Civil ainda não se manifestou.
Pré-candidatura - Conforme a parlamentar, sua pré-candidatura para disputar a prefeitura de Campo Grande já tem o aval e o apoio das lideranças nacionais do partido, inclusive da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, que já declarou que irá atuar ativamente em campanhas municipais femininas do partido, que devem somar ao menos 30% das candidaturas petistas para as eleições deste ano.
"Em Campo Grande, por exemplo, o déficit de vagas em creches e escolas chega a 6 mil, tirando do mercado de trabalho mães e avós que não podem trabalhar porque ficam responsáveis por essas crianças."
Veja Também
Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital
Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo
PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro
Empresários e políticos são condenados por tramar cassação de Bernal