Pedido de CPI do Consórcio Guaicurus é protocolado na Câmara
Comissão investigará o reiterado descumprimento, por parte da concessionária, das cláusulas contratuais

Foi protocolado na Câmara Municipal de Campo Grande (MS) o requerimento para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Consórcio Guaicurus, com o objetivo de investigar possíveis irregularidades nos serviços prestados pelo consórcio responsável pelo transporte público de Campo Grande.
O vereador Junior Coringa é autor do requerimento. Além dele, também assinaram os parlamentares Ana Portela, André Salineiro, Fábio Rocha, Flávio Cabo Almi, Jean Ferreira, Land Mark, Luiza Ribeiro, Maicon Nogueira, Rafael Tavares e Ronilço Guerreiro. Com 11 assinaturas no total, o pedido superou o mínimo de 10 necessárias para o andamento do processo.
Agora, o requerimento aguarda parecer da Casa de Leis e já está nas mãos do presidente da Câmara, vereador Epaminondas Vicente Silva Neto “Papy”, para as providências regimentais.
Para Junior Coringa, a CPI é fundamental para garantir transparência e respostas à população. “Estamos atendendo ao clamor da sociedade, que pede mais fiscalização e clareza sobre o transporte público da nossa cidade”, destacou o vereador.
A instalação da CPI poderá resultar em convocações, coleta de documentos e investigações, buscando esclarecer questões ligadas à qualidade do serviço, cumprimento de contratos e uso de recursos públicos.
O Consórcio Guaicurus não comenta o assunto por enquanto, segundo informação de sua assessoria de imprensa.
Veja Também
Campo Grande cria data oficial de conscientização sobre insuficiência istmo-cervical
Data de posse do governador e vice de MS é oficialmente alterada
Presidente nacional do PT visita Campo Grande neste sábado
ALEMS aprova PEC que altera data da posse do governador e vice em MS