Política

Para candidato do PSOL, SUS precisa de investimentos no interior do país

Propostas de Anizio Tocchio focam na educação pública de qualidade e melhorias dos serviços públicos de saúde

|
Redação
Candidato a senador por MS, Anizio Tocchio é entrevistado pelo apresentador Rodrigo Nascimento, o Rodrigão- ( Foto: Divulgação)

O candidato a senador por Mato Grosso do Sul, pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Anizio Tocchio participou, nesta quarta-feira, 24 de agosto, do terceiro dia consecutivo da rodada de entrevistas realizada pelo programa Balanço Geral MS, da TV MS Record.

Anizio Tocchio foi entrevistado pelo jornalista e apresentador Rodrigo Nascimento, o Rodrigão e salientou que suas principais propostas giram em torno da educação pública de qualidade e melhorias dos serviços públicos de saúde.  “Um cidadão preparado será um cidadão que terá condições de competir em igualdade de condições no mercado de trabalho. A escola, hoje parece mais um presídio. Temos que quer uma escola e um ensino de qualidade, onde as crianças se sintam bem”, disse. 

O candidato acrescentou, que se eleito, irá ajudar no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) para atender regiões no interior do país, principalmente, em municípios do estado. “Em Mato Grosso do Sul são poucas as cidades que são atendidas pelo Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]. Quando as pessoas precisam fazer um exame mais detalhado, têm que vir até Campo Grande, então temos que fortalecer com investimentos o setor da saúde. Ter investimentos em postos de saúde nos municípios”, completou. 

As áreas de economia e segurança também foram mencionadas pelo candidato do PSOL. Segundo Anizio Tocchio, para movimentar o setor econômico é necessário investir também na produção dos pequenos agricultores. “Mato Grosso do Sul é onde se produz a maior quantidade de alimento em todo o país, e esses alimentos não estão chegando até a população. É preciso fazer com que esses alimentos cheguem até a população”, afirmou. 

“A minha luta não é contra o agronegócio. É possível fazer parceria com a produção de pequenos agricultores levando, juntamente com o agro, de uma maneira diferente. De forma correta, sem degradar o meio ambiente, sem desmatar, isso é possível”, continuou. 

Sobre a segurança pública, o candidato destacou que “a nossa fronteira é muito vasta. A fronteira seca e a fronteira marítima, e então temos que ter ações voltadas para a políticas públicas para combater o tráfico de cigarros, de drogas, aqui em Mato Grosso do Sul”, propõe. 

Anizio Tocchio é empresário e gestor ambiental de Paranaíba (MS). Filiado desde 2015 ao Partido Socialismo e Liberdade. Atualmente Anizio integra o diretório estadual do PSOL. Foi presidente do clube Rotary de Paranaíba, e está em sua primeira disputa eleitoral. “ Represento o pequeno agricultor, a agricultura familiar e o comerciante local”, finalizou.

Confira a baixo a sequencia dos demais entrevistados do programa Balanço Geral MS: 

Dia 25 de agosto - Luiz Henrique Mandetta, do União Brasil

 Dia 26 de agosto - Jeferson Bezerra, do Agir

Dia 29 de agosto - Odilon de Oliveira, do PSD

 

Veja Também

Ministro dá prazo até as 20h para Câmara esclarecer pagamento de emendas

Câmara recebe novos vereadores e realiza eleição no dia 1º de Janeiro

Câmara aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais

Câmara define vereadores para compor a Comissão de Recesso