Oposição se mobiliza para derrubar veto de Bolsonaro sobre máscaras
Presidente sancionou lei que torna obrigatório uso de máscara. Entre os vetos, estão o uso do equipamento em igrejas, comércios e escolas

Partidos de oposição, como o PDT e PSB, se mobilizam para derrubar o veto publicado nesta sexta-feira (3) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a lei que torna obrigatório o uso de máscara.
Em publicação no DOU (Diário Oficial da União), Bolsonaro sancionou parcialmente a lei que torna obrigatório o uso de máscara em espaços públicos e privados acessíveis ao público. Entre os vetos, estão o uso do equipamento de proteção em igrejas, comércios e escolas.
Na avaliação do PDT, o ato “abre os caminhos para que a população descumpra as normas locais, ainda mais quando nesse quadro da pandemia, os Estados e Municípios estão intensificando a atuação para a contenção do contágio”. Por isso, acionou o STF (Supremo Tribunal Federal) para barrar o veto.
PublicidadeFechar anúncio
A bancada do PSB na Câmara dos Deputados também articulada a derrubada do veto presidencial. Na avaliação do líder da sigla, Alessandro Molon (RJ), Bolsonaro não pára de sabotar o combate à doença.
“O Congresso aprovou o uso obrigatório de máscara, um instrumento necessário para salvar vidas, após ouvir especialistas de saúde. Na sua constante politização de uma questão sanitária, Bolsonaro condena brasileiros à morte. Uma perigosa irresponsabilidade de quem deveria zelar pelos brasileiros”, argumenta Molon.
(Com informações do Portal R7)
Veja Também
Senadores de MS lideram comissão que trata das relações com os EUA
Lula recebe ligação de Putin e conversa sobre guerra na Ucrânia
Moraes autoriza Bolsonaro a receber familiares no Dia dos Pais
