Política

Novo prefeito de Corumbá anuncia revisão geral de contratos públicos

Gabriel Oliveira afirma ter herdadeo dívida milionária e adotará medidas duras para colocar a "casa em ordem'

|
Redação
(Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

O novo prefeito de Corumbá Gabriel Alves de Oliveira (PSB) e sua vice Beatriz Cavassa (PSDB) tomaram posse dos cargos na noite desta quarta-feira, 1º de Janeiro de 2025.

A sessão solene, realizada no anfiteatro Salomão Baruki, foi presidida pela vereadora Hanna Santana (MDB), mais votada na eleição de 06 de Outubro de 2024. Iniciou com a posse dos 15 vereadores eleitos e reeleitos e em seguida juramento e posse do prefeito e da vice-prefeita.

O prefeito Gabriel Oliveira, de 42 anos, é médico obstetra, e foi eleito com 56,66% dos votos, totalizando 28.394. Em seu discurso de posse, o prefeito destacou os desafios que a cidade enfrenta e apontou caminhos para superar a situação crítica da administração municipal.

“(…) Vou receber de herança quase 30 milhões de reais provenientes de calote do Fundo de Previdência do Servidor, contribuições patronais sobre a folha de pagamento e fornecedores. Além disso, temos valores que só saberei a partir de amanhã, que despesas realizadas e não empenhadas poderão comprometer o nosso orçamento de 2025. Por conta dessa situação gravíssima, vamos tomar medidas enérgicas para colocar a casa em ordem", afirmou o prefeito ao citar que vai determinar a avaliação e revisão de todos os contratos existentes na Prefeitura de Corumbá.

(Com informações Diário Online)
 

Veja Também

Abraço à democracia marcará dois anos da tentativa de golpe

Publicada MP que recompõe salários de servidores federais

Sancionada lei que limita gastos públicos em caso de déficit primário

Pistoleiros atiram contra residência de prefeita de Coronel Sapucaia