Novo governador empossa equipe e pede atenção às demandas da sociedade
Assumiram seus cargos 11 secretários, além dos chefes da PGE, CGE e Escritório de Parcerias


O novo governador de MS Eduardo Riedel (PSDB) empossou sua equipe de trabalho em solenidade no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, na noite deste domingo, 1 de Janeiro de 2023.
No evento, todo o cerimonial fugiu dos padrões convencionais e homenageou o Estado, valorizando a cultura local e apontando para as perspectivas de futuro de um MS moderno, tecnológico e que respeite sua biodiversidade.
Em seu discurso, o governador recém-empossado, Eduardo Riedel, ressaltou que ao cumprimentar e desejar uma boa jornada aos secretários empossados também aproveitava a oportunidade para uma primeira recomendação expressa.

“Iremos trabalhar com uma intensa e produtiva conexão entre a agenda de governança e a agenda da nossa sociedade civil organizada. Disto depende o governo que vamos fazer: realista, atento, transparente, responsável, mobilizado e cada vez mais transformador, para avançar e entregar resultados. Vamos continuar mudando todos os dias, sempre que for necessário, para consolidar uma gestão que maneja e dá respostas às diferentes demandas das pessoas”, disse Eduardo Riedel.
O secretário que discursou em nome de todo o novo secretariado, foi o deputado estadual eleito e empossado secretário de Governo, Pedro Caravina, que emocionado agradeceu a oportunidade em nome de todos os colegas e falou do empenho que terão para realizar o melhor trabalho pelo Mato Grosso do Sul.
“Fazemos o compromisso de sermos gestores pacientes, com capacidade de diálogo, sensibilidade política, que são matérias primas fundamentais para superar diferenças, pacificar divergências, equacionar problemas e construir as condições necessárias para os avanços que queremos para o nosso Estado. Junto com o nosso governador e nosso vice-governador lutaremos por um Mato Grosso do Sul moderno, desenvolvido e que cuide da nossa gente”, disse Caravina.
Já o vice-governador, José Carlos Barbosa, ressaltou sua história de vida, desde a chegada a MS, o trabalho como engraxate, sorveiteiro, secretário de Estado, deputado estadual até a vitória nas urnas ao lado de Riedel. Ele também ressaltou a qualidade do secretariado empossado e do novo governador. “Vamos prestar um serviço público profissionalizado e reconhecido por um efetivo compromisso com o bem servir ao nosso Mato Grosso do Sul”, ressaltou o vice-governador.
Os secretários que foram empossados são: Pedro Caravina (Secretaria de Governo - Segov); Eduardo Rocha (Secretaria da Casa Civil); Hélio Peluffo (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística - Seilog), Flávio César Mendes de Oliveira (Secretaria de Fazenda - Sefaz); Ana Carolina Araujo Nardes (Secretaria de Administração e Desburocratização - SAD); Maurício Simões Corrêa (Secretaria de Estado de Saúde - SES); Carlos Videira (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - Sejusp); Jaime Verruck (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Ciência, Tecnologia e Inovação - Semadesc).
Além dos 11 secretários de Estados, também tomaram posse os titulares da PGE (Procuradoria-Geral de Estado) Ana Carolina Ali Garcia; CGE (Controladoria Geral do Estado) Carlos Eduardo Girão e do EPE (Escritório de Parcerias Estratégicas) Eliane Detoni.
O evento que teve muitas intervenções artísticas e culturais que lançarão um olhar moderno e inovador sobre a história do Estado marca o início do Governo de Mato Grosso do Sul que possui como principal meta construir um Estado próspero, verde, digital e inclusivo.
Veja Também
Câmara aprova projetos voltados à inclusão, saúde e conscientização
Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital
Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo
PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro