Multidão de bolsonaristas passa o feriado em protesto na Capital; veja vídeo
Manifestantes cantam hino nacional, fazem discursos e orações; ato pode aumentar
Manifestantes bolsonaristas continuam concentrados em frente ao Comando Militar D´Oeste (CMO), na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande (MS), nesta quarta-feira, 2 de Novembro, Feriado de Finados.
Eles protestam contra o resultado das eleições de 30 de Outubro, das quais Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, saiu-se vencedor ao derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) que buscava a reeleição.
A mobilização é pacífica e reúne milhares de pessoas. Os manifestantes cantam o Hino Nacional, o Hino do Exército, fazem discursos e orações.
Alguns sugerem intervenção militar e cobram que o Exército apoie a permanência de Bolsonaro na presidência.
Para os manifestantes, as eleições foram fraudadas. Eles querem a recontagem pública dos votos. Além disso, se recusam a aceitar a posse de Lula que, nas palavras deles, é “um condenado pela Justiça.”
O movimento não tem hora para terminar e ainda pode aumentar, segundo os manifestantes. Caravanas do interior do Estado são esperadas para engrossar a manifestação.
Nas eleições do dia 30, Lula venceu em disputa apertada. O petista teve 60.345.999 ou 50,90% dos votos. Já Bolsonaro obteve 58.206.354, ou 49,10%.
A posse do presidente eleito está marcada para 1º de Janeiro de 2023.
Veja Também
Projeto de lei quer suspender salário de militares da ditadura
Após período de férias, Riedel reassume o governo do Estado
Secretários e chefes de órgãos públicos tomam posse na segunda-feira
Prefeita reconduz Claudio Marques ao comando da Agência de Habitação