Política

“Muito emocionado”, diz Riedel sobre chegada ao 2º turno

Candidato tucano está aberto ao diálogo com possíveis aliados

|
Valdelice Bonifácio e Marina Romualdo
Eduardo Riedel via disputar o segundo turno das eleições (Foto: Luiz Alberto)

Candidato do PSDB ao governo do Estado, Eduardo Riedel disse ter ficado “muito emocionado” com a votação que o colocou no segundo turno das eleições em MS. Nesta nova etapa, ele disputará a preferência do eleitorado com o Capitão Contar (PRTB). A votação será no dia 30 de Outubro.

Riedel chegou ao segundo turno com 361.940 votos, ou 25,17%. Já Contar passou para a segunda etapa com 384.275, ou 26,72%. Questionado sobre a estratégia para derrotar o adversário que venceu em primeiro turno, Riedel disse que continuará trabalhando junto à população.

“A estratégia é continuar trabalhando e conversando com as pessoas”, disse ao chegar para comemoração do resultado em seu comitê político na Capital, acompanhado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e da senadora eleita Tereza Cristina (PP).

(Reprodução: Justiça Eleitoral)

A chegada de Contar ao segundo turno, aliás, foi considerada uma surpresa nestas eleições. A avaliação é de que ele foi ajudado pela manifestação do presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) que pediu votos para ele no último debate transmitido ao vivo pela televisão.

Riedel também esperava ter o apoio de Bolsonaro. Porém, não demonstrou contrariedade. “A decisão do presidente vai ser respeitada. Temos que mostrar o projeto de desenvolvimento do Estado para a população”, mencionou.

Riedel, Tereza e Reinaldo (Foto: Luiz Alberto)

Alianças – Riedel ainda não conversou com os demais candidatos que disputavam o governo sobre eventuais alianças para o segundo turno. Porém, está aberto ao diálogo. “Todos os que entenderem nosso projeto serão muito bem-vindos”, mencionou.

Embora não tenha citado nomes, uma das primeiras lideranças a serem procuradas pelos tucanos deverá ser o ex-governador André Puccinelli (MDB) que figurava como favorito nas pesquisas de intenção de voto, mas que não chegou ao segundo turno.

Puccinelli terminou na terceira colocação com 247.087 votos, ou 17,18% do total. Também relevante neste segundo turno deverá ser o apoio da quarta colocada, Roseane Modesto (União Brasil). Ela obteve 178.555 ou 12,42% dos votos.

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Ministro dá prazo até as 20h para Câmara esclarecer pagamento de emendas

Câmara recebe novos vereadores e realiza eleição no dia 1º de Janeiro

Câmara aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais

Câmara define vereadores para compor a Comissão de Recesso