Diário Digital
 
Política

MS é um dos sete Estados que terão reforço de forças federais para as eleições

Pedidos de envio de forças foram feitos pelos Tribunais Regionais Eleitorais de cada Estado

|
Redação
AddThis Website Tools
Foto: Divulgação/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de tropas federais para garantir a segurança do primeiro turno das eleições em sete estados. Soldados das Forças Armadas serão enviados para localidades do Amazonas, Pará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Acre e Tocantins. 

Os pedidos de envio de forças foram feitos pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) para garantir a normalidade da eleição. As 345 localidades que vão receber as tropas têm histórico de conflitos durante as eleições e baixo efetivo de policiais militares. 

Com a aprovação dos pedidos, a decisão do TSE será encaminhada ao Ministério da Defesa, pasta responsável pelas ações desenvolvidas pelas Forças Armadas. 

Nas eleições gerais de 2018, o TSE autorizou o envio de tropas para 510 municípios em 11 estados. Nas eleições municipais de 2016, foram 467 municípios de 14 estados.

Pandemia

Devido à pandemia de covid-19, o Congresso Nacional promulgou emenda constitucional que adiou o primeiro turno das eleições deste ano de 04 de outubro para 15 de novembro. O segundo turno, que seria em 25 de outubro, foi marcado para 29 de novembro. 

Os eleitores vão às urnas para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

(Com informações: Agência Brasil)

Veja Também

Moraes autoriza Bolsonaro a deixar prisão domiciliar para fazer exames

Deputado que alega ser autista reclama de ataques capacitistas

Bolsonaro pede a Moraes autorização para realizar exames médicos

Senadores de MS lideram comissão que trata das relações com os EUA