Política

Ministra Simone Tebet será palestrante em evento da UFMS

Simone participara de aula inaugural de Faculdade de Direito, com o tema ‘O Futuro do Brasil’

|
Laura Cação
(Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A Universidade Federal Mato Grosso do Sul (UFMS) anunciou uma aula Inaugural de 2024, no dia 15 de março, às 19h, promovida pela Faculdade de Direito que terá como palestrante a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Com o tema ‘O Futuro do Brasil’, o evento será, no Teatro Glauce Rocha. A entrada é aberta, gratuita e as inscrições podem ser feitas aqui.  

Além de ser promovido para a comunidade acadêmica, o evento também é destinado para advogados e outros membros de carreiras jurídicas.  A Aula Inaugural é organizada pela Faculdade de Direito em conjunto com o Escritório Modelo de Assistência Judiciária e o Centro Acadêmico Jorge Eustácio Frias (Cajef) e tem o apoio das ligas acadêmicas do curso.

A ministra é natural do município de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Advogada, ela iniciou a vida profissional como professora na Faculdade de Direito da UFMS. Foi eleita senadora pelo Mato Grosso do Sul entre 2015 e 2022, tendo iniciado sua carreira pública há mais de 20 anos como deputada estadual. Depois, foi eleita prefeita da sua cidade natal, Três Lagoas, por duas vezes. Foi ainda vice-governadora e secretária de Governo do Estado.

Enzo Cassol Moraes, estudante de Direito e presidente do Cajef realça a importância desse evento para a formação acadêmica. “A Aula Inaugural se tornou um evento aguardado pelos estudantes no começo do semestre. É a oportunidade para vermos um grande expoente do Direito bem ali, na nossa frente. E isso é muito inspirador, ainda que você não queira seguir na mesma carreira do palestrante, é inspirador ver o lado humano deles e saber que é possível chegar lá também. Então, posso afirmar que a Aula Inaugural vai além de conteúdo, é sobre inspiração”, pontua. 

Veja Também

Câmara aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais

Câmara define vereadores para compor a Comissão de Recesso

Vereadores aprovaram 400 projetos e fizeram 20 mil indicações em 2024

Projeto de lei retira herança de parentes que abandonam idosos em asilos