Ministra Simone Tebet será palestrante em evento da UFMS
Simone participara de aula inaugural de Faculdade de Direito, com o tema ‘O Futuro do Brasil’


A Universidade Federal Mato Grosso do Sul (UFMS) anunciou uma aula Inaugural de 2024, no dia 15 de março, às 19h, promovida pela Faculdade de Direito que terá como palestrante a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Com o tema ‘O Futuro do Brasil’, o evento será, no Teatro Glauce Rocha. A entrada é aberta, gratuita e as inscrições podem ser feitas aqui.
Além de ser promovido para a comunidade acadêmica, o evento também é destinado para advogados e outros membros de carreiras jurídicas. A Aula Inaugural é organizada pela Faculdade de Direito em conjunto com o Escritório Modelo de Assistência Judiciária e o Centro Acadêmico Jorge Eustácio Frias (Cajef) e tem o apoio das ligas acadêmicas do curso.
A ministra é natural do município de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Advogada, ela iniciou a vida profissional como professora na Faculdade de Direito da UFMS. Foi eleita senadora pelo Mato Grosso do Sul entre 2015 e 2022, tendo iniciado sua carreira pública há mais de 20 anos como deputada estadual. Depois, foi eleita prefeita da sua cidade natal, Três Lagoas, por duas vezes. Foi ainda vice-governadora e secretária de Governo do Estado.
Enzo Cassol Moraes, estudante de Direito e presidente do Cajef realça a importância desse evento para a formação acadêmica. “A Aula Inaugural se tornou um evento aguardado pelos estudantes no começo do semestre. É a oportunidade para vermos um grande expoente do Direito bem ali, na nossa frente. E isso é muito inspirador, ainda que você não queira seguir na mesma carreira do palestrante, é inspirador ver o lado humano deles e saber que é possível chegar lá também. Então, posso afirmar que a Aula Inaugural vai além de conteúdo, é sobre inspiração”, pontua.
Veja Também
Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital
Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo
PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro
Empresários e políticos são condenados por tramar cassação de Bernal
