Diário Digital
 
Política

MDB confirma candidatura de Simone Tebet à Presidência da República

Candidata revelou a principal missão de seu eventual governo: "acabar com a fome no Brasil"

|
Redação
AddThis Website Tools
Simone e correligionários festejam resultado da apuração dos votos (Foto: Divulgação)

O MDB confirmou o lançamento da candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à presidência da República em convenção nacional do partido nesta quarta-feira, 27 de Julho, em Brasília. 

Foram 262 votos sim, 9 não, sou seja, 97% em favor da candidatura. A candidatura tem ainda o apoio do PSDB e Cidadania. Juntos os três partidos formam o Campo Democrático.

Simone Tebet concorre ao cargo pela primeira vez. Ela atualmente é senadora por Mato Grosso do Sul, já tendo sido vice-governadora do Estado, prefeita de Três Lagoas, por duas vezes, e deputada estadual.

Em discurso após o anúncio do resultado, ela revelou aquela que será a principal bandeira de seu governo, caso seja eleita presidente. “Minha principal missão será acabar com a fome do Brasil. Como presidente da República, nenhuma criança vai dormir com fome no Brasil”, disse.

Ela assegurou ainda que manterá o Bolsa Família. Outra bandeira será a educação pública de qualidade. A candidata também mencionou que pretende governador em parceria com a sociedade e iniciativa privada. “Vamos trabalhar para reduzir as desigualdades sociais, raciais e regionais.”

Simone Tebet no primeiro discurso como candidata à presidência (Foto: Divulgação)

Simone planeja um governo voltado para os mais necessitados e de perfil municipalista. Uma meta é firmar parcerias com prefeitos para melhorar o atendimento em saúde nas cidades brasileiras.

“Faremos o governo da credibilidade, responsabilidade e segurança jurídica. Estamos prontos para pacificar o Brasil”, anunciou.

Campo Democrático e possíveis vices - MDB, PSDB e Cidadania, se uniram nas eleições deste ano para lançar uma candidatura alternativa às do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O nome do candidato a vice na chapa ainda não foi definido. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) é um dos cotados. 

(Foto: Divulgação)

Com a indefinição sobre o lançamento de Jereissati como vice, nomes de duas senadoras passaram a ser cogitados: Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Mara Gabrilli (PSDB-SP). 

Segundo o presidente do PSDB, Bruno Araújo, nome de vice será definido até a data limite, 5 de Agosto. Nesse dia, termina o prazo da Justiça Eleitoral para escolha de candidatos pelos partidos.

Aliança - A federação formada por PSDB e Cidadania foi lançada em maio deste ano. Por meio desse formato inédito nas eleições brasileiras, as legendas são obrigadas a manterem-se unidas, como uma só sigla, por pelo menos quatro anos.

Veja Também

Prorrogada por 45 dias, CPI das Bets vai funcionar até Junho

Entenda propostas de novas regras de transporte de animais em avião

Projeto que aumenta representação empresarial na Sudeco aguarda votação

Na Capital, 300 ônibus operam 'acima do limite prudencial de uso'