Magistrados de MS fazem campanha sobre o horário de votação
No dia 02 de outubro, o eleitor sul-mato-grossense poderá votar, das 7 às 16 horas
Faltam poucos dias para o primeiro turno das Eleições 2022 e a Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul irá reforçar sua comunicação interna e externa para alertar sobre o horário de votação em Mato Grosso do Sul. No dia 02 de outubro, o eleitor sul-mato-grossense poderá exercer sua cidadania, através do voto, das 7 às 16 horas. Isto porque uma decisão do TSE, de 2021, determinou a uniformização do horário de votação em todo Brasil, assim todas as unidades da Federação irão seguir o horário oficial de Brasília.
Em comunicação para aplicativos de conversa, redes sociais e site a Associação pretende ser mais uma fonte de informação para lembrar os eleitores de Mato Grosso do Sul do novo horário do pleito. “Nós queremos contribuir com o reforço por se tratar de uma situação inédita nas eleições. Nossa preocupação é que o cidadão possa votar tranquilamente sem percalços, sem se atrasar e assim não perder seu voto, já que o encerramento será às 16 horas em nosso Estado”, ressalta Giuliano Máximo Martins, presidente da Amamsul.
Ao total, 49 magistrados associados à Amamsul estão trabalhando como juízes eleitorais neste ano. “Nosso trabalho está também para promover a tranquilidade do pleito. Por isso, quanto mais eleitores souberem do horário correto da votação, menos chance de atrasos e futuras justificativas de ausência”, reforça o presidente da Instituição.
A Amamsul também indica que o eleitor não deixe para o último momento para ir votar, já que algumas pessoas podem se atrasar por não saber do horário novo do pleito e ainda instrui:
- consulte seu local de votação com antecedência. Isso pode ser feito no portal do TSE (www.tse.jus.br), basta clicar no menu “Eleitor e eleições”, na barra superior da página, acessar Eleições 2022 e, em seguida, consulta ao local de votação.
- leve uma “colinha” em papel com o número dos candidatos que escolheu votar. Lembre-se, celulares são proibidos na cabina de votação
Veja Também
Câmara aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais
Câmara define vereadores para compor a Comissão de Recesso
Vereadores aprovaram 400 projetos e fizeram 20 mil indicações em 2024
Projeto de lei retira herança de parentes que abandonam idosos em asilos