Magistrados de MS fazem campanha sobre o horário de votação
No dia 02 de outubro, o eleitor sul-mato-grossense poderá votar, das 7 às 16 horas


Faltam poucos dias para o primeiro turno das Eleições 2022 e a Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul irá reforçar sua comunicação interna e externa para alertar sobre o horário de votação em Mato Grosso do Sul. No dia 02 de outubro, o eleitor sul-mato-grossense poderá exercer sua cidadania, através do voto, das 7 às 16 horas. Isto porque uma decisão do TSE, de 2021, determinou a uniformização do horário de votação em todo Brasil, assim todas as unidades da Federação irão seguir o horário oficial de Brasília.
Em comunicação para aplicativos de conversa, redes sociais e site a Associação pretende ser mais uma fonte de informação para lembrar os eleitores de Mato Grosso do Sul do novo horário do pleito. “Nós queremos contribuir com o reforço por se tratar de uma situação inédita nas eleições. Nossa preocupação é que o cidadão possa votar tranquilamente sem percalços, sem se atrasar e assim não perder seu voto, já que o encerramento será às 16 horas em nosso Estado”, ressalta Giuliano Máximo Martins, presidente da Amamsul.
Ao total, 49 magistrados associados à Amamsul estão trabalhando como juízes eleitorais neste ano. “Nosso trabalho está também para promover a tranquilidade do pleito. Por isso, quanto mais eleitores souberem do horário correto da votação, menos chance de atrasos e futuras justificativas de ausência”, reforça o presidente da Instituição.
A Amamsul também indica que o eleitor não deixe para o último momento para ir votar, já que algumas pessoas podem se atrasar por não saber do horário novo do pleito e ainda instrui:
- consulte seu local de votação com antecedência. Isso pode ser feito no portal do TSE (www.tse.jus.br), basta clicar no menu “Eleitor e eleições”, na barra superior da página, acessar Eleições 2022 e, em seguida, consulta ao local de votação.
- leve uma “colinha” em papel com o número dos candidatos que escolheu votar. Lembre-se, celulares são proibidos na cabina de votação
Veja Também
É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS
Eleição suplementar em Bandeirantes será realizada neste domingo
Ato em SP reúne apoiadores de Bolsonaro contra julgamento no STF
INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de Julho
