Política

Lula vai sobrevoar áreas queimadas e assinar nova lei em Corumbá

Presidente da República visitará o Estado nesta quarta-feira acompanhado de autoridades

|
Redação
Lula durante visita a Campo Grande no dia 12 de Abril (Foto: Luciano Muta)

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva estará nesta quarta-feira, 31 de julho, em Corumbá (MS). A agenda foi confirmada pelo Palácio do Planalto nesta segunda-feira, dia 29.

Conforme a assessoria de imprensa, às 10h (horário local), o presidente Lula fará um sobrevoo sobre as áreas atingidas pelo fogo no Pantanal sul-mato-grossense.

Pouco depois,  às 11h, visita as instalações da base local do Ibama/PrevfogoLula, para acompanhar os trabalhos de combate aos incêndios florestais no Pantanal e sancionar o Projeto de Lei n° 1818/2022, que institui a Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo.

Esta será a segunda visita de Lula ao Estado, desde que assumiu seu terceiro mandato presidencial. O governador Eduardo Riedel (PSDB) deverá acompanhar a visita presidencial.

A primeira ocorreu no dia 12 de Abril. O presidente esteve em Campo Grande visitando a unidade do frigorífico da JBS na Capital para inaugurar a exportação de carne brasileira para a China.

Ministros - O monitoramento dos trabalhos no Pantanal foi feito recentemente por três ministros do governo Lula. Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) sobrevoaram o Pantanal no dia 16 de Julho, acompanhados pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) e outras autoridades.

Uma força tarefa unindo governo federal, estadual e organizações não governamentais trabalham no combate às queimadas no Pantanal. As ações já duram mais três meses.  Os focos são monitorados por satélites que corriqueiramente descobrem novos pontos de calor na região pantaneira.

Veja Também

Ministro dá prazo até as 20h para Câmara esclarecer pagamento de emendas

Câmara recebe novos vereadores e realiza eleição no dia 1º de Janeiro

Câmara aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais

Câmara define vereadores para compor a Comissão de Recesso