Diário Digital
 
Política

Lula propõe comprar terras para indígenas em MS

Presidente da República disse ao governador do Estado que será parceiro na aquisição das fazendas

|
Redação
AddThis Website Tools
Lula durante discurso na JBS (Foto: Luciano Muta)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lula (PT), propôs ao governador Eduardo Riedel (PSDB) a compra de terras em parceria com o governo federal para assentar os indígenas que vivem acampados em Dourados, localizada a 228 km de Campo Grande.

A proposta foi feita nesta sexta-feira, 12 de Abril, durante visita ao frigorífico da JBS em Campo Grande (MS). Lula sugeriu a compra enquanto discursava, ao que o governador acenou positivamente.

“Se encontrar terras podemos comprar em sociedade.  (...) O governo federal será parceiro nesta compra e no cuidado com eles (indígenas). Vamos comprar as fazendas e fazer o que tiver que fazer nas terras, o que não pode é ficar na beira da estrada mendigando", disse.

(Foto: Luciano Muta)

A proposta de Lula foi selada com um abraço entre presidente e governador, momento bastante aplaudido pelos presentes.

O discurso de Riedel também teve tom cordial, ele destacou as parcerias com o governo federal que estariam aprovando projetos e liberando recursos para MS. Conforme o governador, o presidente sempre respeitou a relação federativa da União com os estados.

Lula esteve em Campo Grande para acompanhar o  envio do primeiro lote de proteína animal à China a partir do JBS, uma das unidades recém-habilitadas no Brasil pelo país asiático. O presidente visitou a linha de produção, conversou com funcionários e conheceu as instalações do frigorífico. O grupo JBS é uma empresa líder global na produção de alimentos à base de proteína.

(Com informações da TVMS Record)

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital

Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo

PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro

Empresários e políticos são condenados por tramar cassação de Bernal