Londres Machado: "Não quero ser líder do confronto"
Parlamentar veterano aceitou convite para ser líder do governo Riedel na Assembleia Legislativa
Do alto de seus 13 mandatos e mais de cinco décadas na vida pública, o deputado estadual Londres Machado (PP) aceitou o convite para ser o líder do governo de Eduardo Riedel (PSDB) na Assembleia Legislativa. Na tarefa, ela terá a ajuda de Pedro Pedrossian Neto (PSD) que será o vice-líder.
Apesar da longa trajetória política, o parlamentar está diante de uma função inédita em sua carreira. Londres Machado é conhecido pela diplomacia e ressaltou a importância do diálogo entre os diferentes para o fortalecimento da democracia.
"Não quero, como líder do governo, impedir a livre manifestação. Acho que essa é uma Casa de debates, e aqui tem que acontecer os grandes e arrojados debates, pois, às vezes, de um grande debate, surge uma grande proposta. Eu quero ser um líder, não do confronto, não só do plenário, mas o líder do gabinete, quando precisarem de mim, da minha presença, estaremos prontos para atender", mencionou.
O parlamentar acredita que o relacionamento entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo será de tranquilidade na gestão Riedel. A maioria dos 24 deputados está na base de sustentação do governo.
O deputado Pedro Pedrossian (PSD), indicado a vice-líder anunciou que o convite partiu dele. “De um lado o decano, com 13 mandatos e de outro o novato em sua segunda semana. A mistura do experiente e do sangue novo, essa é a característica desse governo, a busca de conciliar as vezes antagonismos, buscar harmonia, unidade, buscar o debate democrático que engradece. Serei um soldado, não apenas do Governo, mas de Mato Grosso do Sul”, afirmou.
(Com informações da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa de MS)
Veja Também
Ministro dá prazo até as 20h para Câmara esclarecer pagamento de emendas
Câmara recebe novos vereadores e realiza eleição no dia 1º de Janeiro