Diário Digital
 
Política

Londres desiste e PP oficializa Gerson Claro para presidência da Assembleia

Pelo acordo que está sendo costurado, a primeira-secretaria deve ficar com o PSDB

|
Redação
AddThis Website Tools
Gerson Claro, Tereza Cristina e Londres Machado (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Gerson Claro (PP) foi oficializado candidato à presidência da Assembleia Legislativa, nas eleições que serão em Fevereiro de 2023. A costura do consenso em torno do nome dele ocorre após desistência do veterano Londres Machado (PP). Claro tem o apoio do governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) e outras lideranças políticas. Pelo acordo que está sendo costurado, a primeira-secretaria deve ficar com o PSDB.

A oficialização do nome de Claro saiu de reunião da executiva estadual do PP com Riedel nesta segunda-feira, 19 de Dezembro. Gerson tem ainda o aval do vice-governador eleito Barbosinha (DEM), da deputada federal e senadora eleita Tereza Cristina; do deputado federal reeleito, Luiz Ovando, e do secretário-geral do Progressistas, Marco Aurélio Santullo.

Além do PSB na primeira secretaria, os demais cargos da Mesa Diretora devem ser discutidos com deputados de outros partidos como PSD, PL, MDB e outros.

A senadora eleita, Tereza Cristina, defende o nome de Gerson Claro como o melhor quadro para representar o Progressistas. Ela e Barbosinha também revelaram que a reunião serviu para que o partido e o governador eleito pudessem discutir questões referentes à próxima gestão estadual.

Reunião das lideranças do PP com Eduardo Riedel (Foto: Divulgação)

“Sentamos hoje com o Riedel para apresentar quadros para sua administração e sobre a nossa escolha para presidência da Assembleia. Ter um partido dialogando com consenso mostra como o Progressistas está forte e unido para trabalhar por Mato Grosso do Sul”, defendeu Tereza Cristina.

Consenso - Segundo o deputado Londres Machado, o consenso em torno do nome de Gerson Claro demonstra a forte união do partido ao reivindicar a presidência da Casa. Londres lembrou que abre mão de disputar o posto de presidente do Legislativo Estadual para que Gerson seja o nome a ser defendido pelo Progressistas.

O futuro governador Eduardo Riedel já disse que essa escolha passa pelos 24 deputados estaduais, mas que sabe que o Partido Progressistas terá papel fundamental na condução da próxima presidência da Casa, além da grande contribuição que poderá dar ao novo Governo.

A eleição da mesa diretora, que acontece em 1º de Fevereiro de 2023, será feita por votação aberta e nominal. O futuro presidente da Casa de Leis cumprirá mandato de dois anos com possibilidade de reeleição.

(Foto: Divulgação)

Veja Também

Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital

Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo

PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro

Empresários e políticos são condenados por tramar cassação de Bernal