Diário Digital
 
Política

Lei obriga divulgação de lista de medicamentos da Farmácia Popular

Determinação foi publicada, nesta quarta-feira (25), no Diário Oficial do Estado

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Luciana Nassar/ALEMS)

Farmácias em Mato Grosso do Sul com convênio do Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB), deverão, a partir de agora, afixar em local de fácil visualização e acesso, a lista de medicamentos, conforme regulamentação expedida pelo Ministério da Saúde.

A determinação da Lei 6.436, de 24 de Junho, foi publicada nesta quarta-feira (25) na edição do Diário Oficial do Estado.

A lei, de autoria do deputado Jamilson Name (PSDB), indica que os balconistas e farmacêuticos das farmácias credenciadas no PFPB, ao identificarem a prescrição de medicamentos apresentada pelo usuário, deverão verificar se o remédico está disponível no programa.

Caso as farmácias conveniadas não tiverem em seus estoques, quaisquer medicamentos elencados, deverão informar, se possível, o prazo estimado para regularizar seu fornecimento.

A norma ainda prevê que o descumprimento da lei poderá acarretar multa às farmácias conveniadas ao PFPB, tendo valor revertido ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos do Consumidor (FEDDC).

Veja Também

Lula veta aumento de número de deputados na Câmara Federal

“Suprema humilhação”, diz Bolsonaro após colocar tornozeleira eletrônica

Projeto de lei prevê adequação em norma que institui o 'Agosto Lilás'

Policiais que apreenderem armas ilegais poderão ser recompensados

AddThis Website Tools