Diário Digital
 
Política

Juiz indefere chapa de Jorge Batista e Thiago Assad à prefeitura da Capital

Justiça constatou problemas na documentação do candidato a vice e indeferiu registro da chapa

|
Redação
AddThis Website Tools
Jorge Batista fotografado durante entrevista à TVMS Record (Foto: Luciano Muta)

A Justiça Eleitoral indeferiu a chapa encabeçada por Jorge Batista da Silva (PCO) à prefeitura de Campo Grande (MS) nas eleições deste ano. A decisão se deve a falhas na prestação de conta de seu candidato a vice Thiago Assad, também do PCO.

A medida assinada pelo juiz eleitoral Ariovaldo Nantes Corrêa da 36ª Zona Eleitoral de Campo Grande, considera que Thiago não tem quitação eleitoral, ou seja, não está em conformidade com as exigências eleitorais, como a regularidade na prestação de contas de campanhas.

Já o titular da chama Jorge Batista está em condições de elegibilidade. Contudo, a chapa majoritária foi indeferida devido às falhas na prestação de contas do candidato a vice-prefeito do PCO.

“Em razão do indeferimento do RRC de um dos integrantes (Vice-Prefeito), indefiro o RRC da chapa majoritária ao cargo de Prefeito do Partido da Causa Operária – PCO (ou coligação/federação que este integre), por ser ela una e indivisível, nos termos do artigo 91 do Código Eleitoral”, decidiu o juiz.

Jorge Batista pretende recorrer da decisão judicial e substituir o candidato a vice. Contudo, ele não definiu seu novo companheiro de chapa.

Veja Também

É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS

Eleição suplementar em Bandeirantes será realizada neste domingo

Ato em SP reúne apoiadores de Bolsonaro contra julgamento no STF

INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de Julho

AddThis Website Tools