Juiz indefere chapa de Jorge Batista e Thiago Assad à prefeitura da Capital
Justiça constatou problemas na documentação do candidato a vice e indeferiu registro da chapa
A Justiça Eleitoral indeferiu a chapa encabeçada por Jorge Batista da Silva (PCO) à prefeitura de Campo Grande (MS) nas eleições deste ano. A decisão se deve a falhas na prestação de conta de seu candidato a vice Thiago Assad, também do PCO.
A medida assinada pelo juiz eleitoral Ariovaldo Nantes Corrêa da 36ª Zona Eleitoral de Campo Grande, considera que Thiago não tem quitação eleitoral, ou seja, não está em conformidade com as exigências eleitorais, como a regularidade na prestação de contas de campanhas.
Já o titular da chama Jorge Batista está em condições de elegibilidade. Contudo, a chapa majoritária foi indeferida devido às falhas na prestação de contas do candidato a vice-prefeito do PCO.
“Em razão do indeferimento do RRC de um dos integrantes (Vice-Prefeito), indefiro o RRC da chapa majoritária ao cargo de Prefeito do Partido da Causa Operária – PCO (ou coligação/federação que este integre), por ser ela una e indivisível, nos termos do artigo 91 do Código Eleitoral”, decidiu o juiz.
Jorge Batista pretende recorrer da decisão judicial e substituir o candidato a vice. Contudo, ele não definiu seu novo companheiro de chapa.
Veja Também
Câmara aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais
Câmara define vereadores para compor a Comissão de Recesso
Vereadores aprovaram 400 projetos e fizeram 20 mil indicações em 2024
Projeto de lei retira herança de parentes que abandonam idosos em asilos