Hoje é o último dia para eleitores baixarem o app e-Título
Aplicativo ficará suspenso nas plataformas neste domingo (2) e voltará na segunda-feira (3)
Os eleitores possuem até este sábado, 1º de outubro, para baixarem o aplicativo e-Título, que permite às pessoas aptas ao voto apresentarem o título de eleitor de maneira digital no primeiro turno das Eleições 2022, realizado amanhã (2). O aplicativo pode ser baixado gratuitamente e possui outras funções, como, por exemplo, conferir o local de votação e débitos eleitorais.
O e-Título é a plataforma em que o cidadão pode acessar a versão digital do título de eleitor. O aplicativo informa o endereço do local de votação e fornece informações sobre a situação eleitoral. Além disso, o app possibilita emitir certidões de quitação e de crimes eleitorais, pode ser usado ainda para justificar ausência no dia da votação, entre outros serviços.
Outras funções do e-Título incluem a possibilidade de o eleitor justificar a ausência no dia da votação de forma online e encontrar endereços físicos com a mesma finalidade. O aplicativo também disponibiliza área de perguntas e respostas para dúvidas gerais das pessoas aptas ao voto.
Quem tem a biometria coletada pela Justiça Eleitoral pode comparecer à seção de votação e apresentar apenas o e-Título para poder ser identificado. Caso não tenha biometria, é necessária a apresentação de um documento oficial com foto para poder votar.
No domingo, o aplicativo não ficará disponível para ser baixado em nenhuma plataforma. A partir de segunda-feira, 3 de outubro, o aplicativo volta para as plataformas e poderá ser baixado pelos eleitores.
Veja Também
Nova lei institui a Política Nacional de Cuidados no Brasil
Em 2024, Câmara Federal aprova propostas que limitam gastos do governo
Retrospectiva 2024: Campo Grande elegeu uma prefeita pela 1ª vez
Ministro dá prazo até as 20h para Câmara esclarecer pagamento de emendas