Diário Digital
 
Política

Hoje é o último dia para eleitores baixarem o app e-Título

Aplicativo ficará suspenso nas plataformas neste domingo (2) e voltará na segunda-feira (3)

|
Victória de Oliveira
AddThis Website Tools
Aplicativo disponibiliza diversos serviços aos eleitores - (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Os eleitores possuem até este sábado, 1º de outubro, para baixarem o aplicativo e-Título, que permite às pessoas aptas ao voto apresentarem o título de eleitor de maneira digital no primeiro turno das Eleições 2022, realizado amanhã (2). O aplicativo pode ser baixado gratuitamente e possui outras funções, como, por exemplo, conferir o local de votação e débitos eleitorais. 

O e-Título é a plataforma em que o cidadão pode acessar a versão digital do título de eleitor. O aplicativo informa o endereço do local de votação e fornece informações sobre a situação eleitoral. Além disso, o app possibilita emitir certidões de quitação e de crimes eleitorais, pode ser usado ainda para justificar ausência no dia da votação, entre outros serviços. 

Outras funções do e-Título incluem a possibilidade de o eleitor justificar a ausência no dia da votação de forma online e encontrar endereços físicos com a mesma finalidade. O aplicativo também disponibiliza área de perguntas e respostas para dúvidas gerais das pessoas aptas ao voto.

Quem tem a biometria coletada pela Justiça Eleitoral pode comparecer à seção de votação e apresentar apenas o e-Título para poder ser identificado. Caso não tenha biometria, é necessária a apresentação de um documento oficial com foto para poder votar. 

No domingo, o aplicativo não ficará disponível para ser baixado em nenhuma plataforma. A partir de segunda-feira, 3 de outubro, o aplicativo volta para as plataformas e poderá ser baixado pelos eleitores.

Veja Também

Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital

Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo

PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro

Empresários e políticos são condenados por tramar cassação de Bernal

AddThis Website Tools