Política

Governo de MS define pauta da reunião com o presidente Lula

Fábrica UFN3 e a duplicação da BR-262 estão na lista de demandas a serem levadas a Brasília

|
Redação
(Foto: Divulgação)

O  Escritório de Representação de Mato Grosso do Sul, em Brasília, definiu nesta semana as pautas que devem fazer parte da próxima reunião dos governadores com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha participou de reunião no órgão para definir as pautas. Estão na lista a conclusão da fábrica UFN3, em Três Lagoas, que está com 80% das obras prontas e deve gerar mais 7 mil postos de trabalho diretos e indiretos.

A duplicação da BR-262, umas das principais via de escoamento da produção do Estado, também deve fazer parte da agenda. O projeto atende o trecho que liga Campo Grande a Três Lagoas, passando por Água Clara e Ribas do Rio Pardo. Com os projetos das novas fábricas de celulose, da Arauco e da Suzano, o volume de mercadorias será escoado pela rodovia. A estimativa é que apenas o projeto Cerrado, da Suzano, deva produzir de 4 a 5 milhões de toneladas por ano, que serão escoados por caminhões pela rodovia a partir de Ribas do Rio Pardo.

Com a assessora especial, Cecília Vale, o secretário organizou as prioridades de Mato Grosso do Sul que devem entrar na pauta da reunião dos governadores com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prevista para acontecer ainda neste mês. “Vim com a incumbência de traçar já uma pauta das demandas do Estado para tratar com o Governo Federal. O governador Eduardo Riedel pediu para adiantarmos essa interlocução com a União, por meio do nosso escritório de representatividade de MS aqui em Brasília”, explicou Eduardo Rocha.

Veja Também

Nova lei institui a Política Nacional de Cuidados no Brasil

Em 2024, Câmara Federal aprova propostas que limitam gastos do governo

Retrospectiva 2024: Campo Grande elegeu uma prefeita pela 1ª vez

Ministro dá prazo até as 20h para Câmara esclarecer pagamento de emendas