Governador não afirma perda fiscal diante mudanças na Reforma Tributária
O tema tem sido acompanhado com cautela e próximo a relator do projeto em Brasília
“Ainda não é possível afirmar a perda fiscal que o Estado teria com a Reforma tributária no Congresso”, detalhou o governador Eduardo Riedel durante a coletiva dada na manhã desta quarta-feira (14), na governadoria durante o lançamento ´Política de incentivo ao uso do GNV (Gás Natural Veicular)' no Estado.
Riedel falou que a pauta tem sido cuidada pessoalmente e que ainda ontem (13), em Brasília discutiu o tema. “Ontem estive com o deputado Agnaldo relator do projeto da Reforma Tributária. O Estado precisa requacionar a engenharia tributária e a Reforma prevê uma equalização, mas sabemos que o MS tem uma situação fiscal equacionada e não podemos ver a perda do dia pelo noite o que seria muito ruim para políticas públicas.” explicou o governador.
A pergunta sobre a Reforma surgiu quando citou que o Estado perde no destino já que o consumo é baixo frente a outros Estados, e por ser exportador e importador , não é tributado, quando o governador Riedel afirmou que tem trabalhado e olhado para que é necessário conhecer o texto para o Mato Grosso do Sul não perder a capacidade de arrecadação do Estado.
Veja Também
Câmara aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais
Câmara define vereadores para compor a Comissão de Recesso
Vereadores aprovaram 400 projetos e fizeram 20 mil indicações em 2024
Projeto de lei retira herança de parentes que abandonam idosos em asilos