Governador anuncia apoio à prefeita da Capital neste 2º turno; veja vídeo
Eduardo Riedel divulgou posicionamento após reunião com a senadora Tereza Cristina
O governador Eduardo Riedel (PSDB) se posicionou nesta quinta-feira, dia 10 de Outubro, sobre o segundo turno das eleições em Campo Grande (MS). Ele anunciou apoio à prefeita Adriane Lopes (PP) que busca a reeleição.
"Quero aqui declarar meu voto, meu apoio à Adriane por entender que será o melhor para Campo Grande, que reúne as condições para avançar numa transformação que a gente quer ver", disse em vídeo gravado ao lado da senadora Tereza Cristina (PP) apoiadora de Adriane deste o primeiro turno.
Adriane Lopes usou sua rede social para agradecer ao governador. "Com alegria que recebemos o apoio de vários segmentos da nossa população e também de lideranças importantes, como o do governador @eduardoriedel, que vê nos avanços que iniciamos nos últimos dois anos, o melhor projeto para a nossa cidade", mencionou.
No primeiro turno, Riedel apoiou a candidatura do deputado federal Beto Pereira que é de seu partido o PSDB. Beto terminou a primeira etapa da eleição em terceiro lugar e já divulgou que ficará neutro neste segundo turno, não apoiando Adriane e nem a adversária desta Rose Modesto (União Brasil).
O partido, por sua vez, liberou suas lideranças e filiados para se posicionarem livremente em Campo Grande, podendo apoiar qualquer das duas candidatas ou mesmo adotar neutralidade.
A votação deste segundo turno será realizada no último domingo de Outubro, dia 27.
Veja Também
Prefeita da Capital toma posse e propõe harmonia entre poderes
Novo prefeito de Corumbá anuncia revisão geral de contratos públicos
Marçal Filho toma posse em Dourados e anuncia novo modelo de gestão
Senado pede que Dino libere recursos de emendas parlamentares