Diário Digital
 
Política

Governador admite conversa com André Puccinelli e Zeca para possível parceria nas eleições

Além do futuro político, governador também falou sobre reformas e posse de concursados 

|
Thays Schneider
AddThis Website Tools
Governador Durante coletiva (Foto: Luciano Muta)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) admitiu hoje (21) a possibilidade de alinhar assuntos políticos com antigos oponentes . "Em junho começa a política e estou conversando com André Puccineli [ MDB] e Zeca [PT] para possível parceria nas eleições”, disse o governador, acrescentando que a decisão para pleitear vaga ao Senado Federal ainda não está definida. “Tenho até abril para decidir se saio como senador", informou.

Além do futuro político, o governador também falou sobre as reformas do Parque dos Poderes, Parque do Prosa, bem como a reforma do CRAS de dentro do parque do Prosa e sobre a obra do aquário que serão entregues em 2022. Azambuja participou de uma coletiva de imprensa na Governadoria. "O aquário tem cronograma previsto. Com poucos problemas, já começou a testagem com os peixes lá dentro e ano que vem será a entrega", disse.

Sobre a recuperação da economia de Mato Grosso do Sul, Azambuja reiterou que “o Estado estava quebrado e hoje é um dos melhores do Brasil. Mato Grosso do Sul está muito melhor que outros estados', afirma. Durante a coletiva, Reinaldo Azambuja também lembrou o risco iminente da nova variante, Ômicron, e a baixa taxa de procura vacinal contra a doença.

Vagas remanescentes - Conforme Azambuja, nesta quarta-feira (22) serão publicados dois decretos. O primeiro versa sobre as 590 novas vagas para concurso público. Segundo o governador, serão convocados 590 novos concursados que estavam na espera desde 2018 para assumir cargos administrativos de escolas. E o segundo é sobre os 557 agentes penitenciários que foram promovidos. Os agentes penitenciários passarão a ser policial penal, e vão tomar posse em 2022.

 

Veja Também

Lula veta aumento de número de deputados na Câmara Federal

“Suprema humilhação”, diz Bolsonaro após colocar tornozeleira eletrônica

Projeto de lei prevê adequação em norma que institui o 'Agosto Lilás'

Policiais que apreenderem armas ilegais poderão ser recompensados

AddThis Website Tools