Diário Digital
 
Política

Forças Armadas atuarão em 12 cidades de MS nas eleições municipais

Dez municípios terão ajuda na segurança e outros dois no transporte de urnas e pessoas

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Forças Armadas/Divulgação)

Doze cidades de Mato Grosso do Sul terão apoio das Forças Armadas nas eleições municipais no dia 6 de Outubro de 2024. Destas, 10 receberão agentes da forças armadas na Garantia da Votação e Apuração – GVA (Segurança) outras duas receberão apoio logístico para o transporte de urnas e de pessoas. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS).

A atuação das Forças Armadas ocorre quando um município informa à Justiça Eleitoral que não tem capacidade de garantir a normalidade do pleito com o efetivo local, necessitando de apoio para o transcorrer da votação.

Conforme o TRE-MS, os municípios que contarão com o apoio das Forças Armadas são Amambai e Paranhos (1ª ZE), Bela Vista e Caracol (17ª ZE), Ponta Porã, Antônio João, Coronel Sapucaia, Aral Moreira (19ª e 52ª ZEs), Caarapó e Juti (28ª ZE). Para o Apoio Logístico (transporte de urnas e pessoas), apenas Corumbá (7ª e 50ª ZEs) e Porto Murtinho (20ª ZE) contarão com o apoio.

Votação - Vale mencionar que neste ano, a votação será realizada das 7h às 16h em MS. Nestas eleições será a vez de eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores.  Mato Grosso do Sul tem 7,3 mil candidatos nos 79 municípios nestas eleições de 2024, sendo 233 a prefeito e vice e 6.868 a vereador, segundo dados do sistema DivulgaCand. Na Capital, concorrem oito candidatos a prefeitura (com os respectivos vices) e 486 a vereador.

Consulta antecipada - O eleitor deve se atentar para a mudança e consultar antecipadamente seu local de votação a fim de evitar transtornos. A consulta pode ser feita por meio do nome do eleitor ou do número do título eleitoral.  Outra opção é o aplicativo e-Título, que permite o acesso rápido e fácil às informações do eleitor, como zona eleitoral e situação cadastral.

Veja Também

Prorrogada por 45 dias, CPI das Bets vai funcionar até Junho

Entenda propostas de novas regras de transporte de animais em avião

Projeto que aumenta representação empresarial na Sudeco aguarda votação

Na Capital, 300 ônibus operam 'acima do limite prudencial de uso'

AddThis Website Tools