Política

Ex-ministra lidera corrida ao Senado com folga

Tereza Cristina tem 40% das intenções de voto, e o segundo colocado Juiz Odilon, 16%

|
Valdelice Bonifácio
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A ex-ministra da Agricultura e Pecuária e deputada federal Tereza Cristina Correa da Costa (PP) lidera com folga a preferência do eleitorado para a eleição de senador por Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano.

Conforme a pesquisa Real Time Big Data, feita sob encomenda para a Record TV, e divulgada nesta quarta-feira, dia 24 de Agosto, ela tem 40% das intenções de voto, em grande vantagem em relação ao segundo colocado, Juiz Odilon, do PSD, com 16%.

A pesquisa foi feita de forma estimulada, ou seja, apresentando aos eleitores as opções de candidatos para senador. Seis nomes disputam a vaga aberta neste ano.

Na terceira colocação aparece o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, do União Brasil com 10% das intenções de voto.

Depois aparece o professor Thiago Botelho, do PT, com 6%; Jeferson Bezerra, do Agir, tem 1%; e Anizio Tocchio, do Psol, com 0%.

Os votos brancos ou nulos representam 10%. Já a fatia dos entrevistados que não souberam ou não quiseram responder totalizaram 17%.

(Foto: Arte/Divulgação)

A pesquisa - A pesquisa Real Time Big Data foi realizada por telefone, com 1.500 eleitores de Mato Grosso do Sul entre os dias 22 e 23 de Agosto de 2022.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O grau de confiabilidade é de 95%, considerando a margem de erro.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, TRE-MS, sob o número 06707/2022.

Votação - No dia 2 de Outubro, os  eleitores vão às urnas para escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno para presidente e governador será no dia 30 de Outubro. 

A votação começará às 8h e terminará às 17h, quando serão impressos os boletins de urna. Em 2022, a hora de início da votação será uniformizada pelo horário de Brasília em todos os estados e no Distrito Federal.

Veja Também

Ministro dá prazo até as 20h para Câmara esclarecer pagamento de emendas

Câmara recebe novos vereadores e realiza eleição no dia 1º de Janeiro

Câmara aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais

Câmara define vereadores para compor a Comissão de Recesso